28/07/2008

TENGEN TOPPA GURREN LAGANN




"Essa é a historia de um homem que ainda tem que compreender o seu próprio destino."



Tengen Toppa Gurren Lagann, é mais um anime desenvolvido pela GAINAX com a temática centrada em mechas.Peraí ,você pergunta, mais um anime com robos gigantes e garotinhos emos que sentem falta da mamãe.Eu respondo NÃO!



Gurren Lagann apesar de ser uma historia envolvendo robos gigantes, eles não são o essencial, a historia é centrada nas pessoas que controem seu futuro atravessando inúmeras adversidades em busca de um pouco de esperança. Muitas vezes tirando força do cu, mas sem jamais desistir de que você é capaz de conquistar o que deseja.




A historia passa em um mundo caótico em que os seres humanos são obrigados a viver em pequenas vilas em baixo da terra. O humano que tentar se aventurar a sair de sua vila será imediatamente atacado por Ganmens (Mecas controlados por homens feras) que tem como missão impedir que os humanos vivam na superfície.




Tudo começa então quando um jovem escavador chamado Simon, encontra um pingente em forma de escavadeira e uma grande face soterrada no meio de pedras.Neste mesmo dia Simon é chamado por Kamina um jovem rebelde, a tentar fugir da vila em um plano maluco, que termina em sem sucesso e ambos são castigados.
Porém a vila em que eles vivem é atacada por um Ganmen que cairá da superfície por acidente enquanto lutava contra uma garota chamada Yoko que tentava proteger a vila vizinha.




Kamina,Simon e Yoko vão até a grande face que Simon havia encontrado e o pingente escavadeira é acionado pelo pequeno mecha (nomeado por Kamina de 'Lagann'), a partir daí os 3 partem para enfrentar o Ganmen que estava destruindo a vila o derrotando e chegando até a superfície.




Neste momento começaria a épica aventura de Simon,Kamina e Yoko e da Grande Brigada Gurren, sempre atravessando as paredes postas em seu caminho, sem jamais desistir.





Personagens Principais:







Simon [ao centro]: Um jovem cheio de duvidas ao estilo Shinji de Evangelion, no inicio da serie, mas que evolui muito no decorrer da aventura se tornando um dos personagens mais fortes , tanto em carater como força de vontade. Seu ganmen é o "Lagann"





Kamina [a direita]: Um jovem bravo com muita fibra e coragem, não tem medo de enfrentar seja lá qual for seu adversário, chamado de Aniki por Simon (apesar de não serem irmãos de sangue, Kamina dizia que eles eram irmão de alma).Kamina também é o grande apoio que sempre ergue Simon quando preciso, dizendo "Acredite em mim, que acredito em você". Seu ganmen é o Gurren.





Yoko [a esquerda]: Uma mulher muito corajosa e destemida, no inicio achava Kamina e Simon loucos por estarem enfrentando os Ganmens, mas logo passa a acreditar nos dois, Yoko possui uma quedinha por Kamina. Ela não possui um Ganmen fixo , mas é muito hábil em armas de fogo.





Roshiu[a esquerda em baixo] : É o mais sensato dentre os personagens, sempre questionando a razão das coisas. Pilota o Gurren por um tempo.




Leron [a esquerda em cima] : Mecânico e companheiro de Yoko em sua antiga vila, é o suporte do grupo quando é necessário algum concerto.




Outros personagens:



Nia Teppelin : Garotinha meiga e que não entende nada o que se passa ao seu redor, ou o que é ser um ser humano. Com suas palavras sempre certeiras apesar de inocentes Nia é aquela que faz Simon decidir o rumo de sua vez como o grande herói da serie.










Viral: Um dos comandantes do Exercito de homens feras encarregado de matar os humanos que habitam a superfície, grande rival de Kamina e Simon. Seu Ganmen é Enki.













Com personagens cativantes e uma ótima historia, Tengen Toppa Gurren Lagann pelo menos para mim foi um grande remédio para a Gainax depois do final broxante que Evangelion teve.





Ficha técnica:



Genero Aventura,Comédia e Mecha
Diretor Hiroyuki Imaishi
Estúdio Gainax
Exibição Original
1º de Abril de 2007 - 30 de Setembro de 2007
Episódios
27




Nenhum comentário: