07/11/2007

Hot Days

Bem...vamos ver...



~Gamer~



Como sabem, emulação do Ds agora está numa fase em que jogar os jogos é possível (principalmente mega man zx), vou dizer sobre os jogos que joguei





~Castlevania:Dawn of Sorrow~




Muito bom, gostei.Novamente Soma Cruz (candidato a reencarnação de Dracula) está com problemas envolvendo um castelo [seção da tarde] muito louco em que uma turminha do mal está aprontando altas confusões [/seção da tarde], dessa vez Célia novamente tenta fazer dracula surgir no nosso mundo, para isso ele arranja dois candidatos para tal tarefa, ela faz isso não pelo mau mas segundo ela "para existir um grande bem é necessário um grande mau" (mas é...não parece tão assim, dá pra ver que ela não quer perder os poderes heh).



Dmitri e Dario são os candidatos, um é um cara mei gay que tem o poder de copiar o poder dos monstros, mas só pode utilizar o atual, e Dario que tem poderes de fogo.





É isso, de adições tem a questão de sintetizar armas, com a alma e armas requisitadas você pode fazer armas melhores, mesmo que tu não queira usar esse sistema ele é bem encorajado pois armas "jogadas" no castelo estão bem mais escassas que em outros "metroidvanias".



Mesmo assim a busca por souls parece mais difícil que antes, tipo eu tentei buscar valkyries e outros monstros pra evoluir minhas armas...matei umas 110 delas e nada de vir soul, há maneira de conseguir dinheiro fácil segundo faqs para pegar a tão visada "soul ring" mas é...para pessoas "normais" isso atrapalha no jogo.





Tem questão dos selos, quem joga num Ds original não terá problemas mas no emulador quanto mais linhas mais complicado de se fazer no emulador (isso se seu pc roda-lo com frameskip como meu geforce4+sempron), num dos ultimos chefes que enfrentei foi difícil já pela perfomance do emulador, vinha o selo...tive de faze-lo 4 vezes (na ultima tive que usar ele no "100 mhz madness" pra ficar beeeeem lento).



Claro quem for jogar no Ds mesmo não terá tantos problemas (mas os problemas das souls ainda persistirá).



Apesar de ter o mesmo feijão com arroz em questão de areas (clock tower por exemplo) há areas novas, nada muito "oohhhhhh" mas que faz o jogo não parece simplesmente uma continuação do aria e sim um jogo que se segura por si só.





Há praticidades nesse jogo, pegando a soul doppelganger por exemplo você pode alternar entre dois sets de equipamento e souls, quem sabe o que fazer com diferentes armas e souls vai achar essa feature muito boa.



Também na tela de cima pode-se visualizar os status e profiles dos monstros ou o mapa do castelo (demorei pra me acostumar em só ver a tela de cima do que apertar select...), algo ótimo pra alguém que gosta mais da parte exploração que a da ação do jogo (ou que gosta bastante)





É isso, os chefes estão bem divertidos (e mais desafiantes), há um botão só para fazer o ataque especial da arma (requer MP), tem o Julius mode em que "simula" o grupo do Castlevania 3 (sem o grant XD) com o nosso amado belmont barbudo junto de alucard e yoko, mas primeiro tem de achar eles...
(Era pra ultima imagem ser do julius mode mas como não achei e tô com preguiça de tirar print screen do meu jogo...)



~Fim~



Como essa entrie ficou joselisticamente grande(um review praticamente), farei outra depois por questão de espaço, praticidade e vagabundagem.



Ps: Se forem fazer algo no blogspot, não acreditem que os espaços existem lol...



See Ya!

Nenhum comentário: