24/01/2011

Silent Hill: Downpour confirmado para o "Outono" deste ano + Infos


A Konami confirmou hoje que Silent Hill: Downpour será lançado para PS3 e Xbox 360 neste Outono (provavelmente uma versão para PC virá após o lançamento), assim como liberou as primeiras imagens do jogo.

O compositor Daniel Licht - aka Dexter - irá compor a trilha sonora do jogo. (e o Akira Yamaoka? D:)

O jogo tem uma "história completamente original", segundo a Konami, que segue Murphy Pendleton, um condenado preso em Silent Hill.
Pendleton começa o jogo perdido na mata, na periferia da cidade após a sua prisão após um acidente com um ônibus.
Algumas das telas divulgados hoje mostram duas novas áreas do jogo: O Diner e Poço do Diabo.

Silent Hill 8, intitulado apenas Downpour na última edição da Game Informer , foi anunciado na E3 de 2010



Mais informações e imagens na entry completa.




A Konami anunciou que Silent Hill: Downpour, o oitavo jogo Silent Hill, será lançado no quarto trimestre de 2011 para PlayStation 3 e Xbox 360.
A história acontece com o condenado Murphy Pendleton que começa o jogo perdido e sozinho em uma floresta nos arredores de Silent Hill depois que o ônibus da prisão em que ele viajava sofreu um acidente.



De acordo com o sócio sênior da Konami, o produtor Tomm Hulett, Pendleton vem com muita bagagem.

"Os outros jogos têm explorado pessoas normais que fizeram coisas ruins, ou pessoas inocentes que tropeçaram em eventos muito maiores do que eles mesmos", disse ele. "Mas um presidiario é uma pessoa que você esperaria ter muita bagagem para explorar Silent Hill. Sentimos que essa era uma idéia interessante que os fãs esperavam do jogo. Eu não diria que foi uma tentativa deliberada para "interpretar um cara mau" necessariamente, mas nós tivemos discussões sobre se os jogadores iriam ou poderiam se relacionar com o personagem. "



Como em Silent Hill: Shattered Memories, as armas foram descartados para simular uma sensação de terror e desamparo. Isso, segundo Hulett, é o objetivo de Downpour, também.

"O medo é uma coisa complicada para se alcançar," disse Hulett. "Shattered Memories proporcionou uma experiência muito importante em um gênero dominado atualmente pela capacidade de se manter no chão e atirar contra monstros: o desamparo.



"Nosso objetivo com Downpour é para depois levar o que aprendemos, e dobrá-la perfeitamente à experiência de um núcleo de Silent Hill. Uma característica de destaque dos jogos antigos SH é que você pode optar por correr de um confronto. Entretanto, na maioria das os jogos os inimigos eram muito, muito fácil de serem mortos, por isso nunca funcionou.

"Fazia mais sentido matar todos eles, em vez de se preocupar com danos, tendo mais tarde. Então, talvez em Downpour od danos podem ser maior e as vezes correr sera uma sábia escolha estratégica".



Descrevendo como Downpour difere dos jogos anteriores, o produtor da Konami Devin Shatsky disse que desta vez a cidade terá menos portas trancadas e mais exploração.

"Temos essa enorme cidade à nossa disposição, ainda assim, no passado, era composta principalmente de portas fechadas", explicou.

"Nós queríamos dar aos jogadores um pouco mais de incentivo à pesquisa ao redor, e verificar as portas sem ter que enfrentar um bombardeio constante de bloqueios desanimadores. Isso dá ao jogador uma maior sensação de que eles sestão explorando a cidade e depois recompensados com as missões secundarias.

"Estamos sendo muito cuidadosos para manter isto envolvente o suficiente para fazer o jogador sentir que ainda somos uma parte da história principal, mas separados o suficiente para que eles não sejam obrigados a preencher todas elas de uma forma linear para terminar o jogo. "





Fonte: http://www.gamevicio.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Antes ele resolvesse ter ficado na cadeia. Se ela achava que lá era o inferno, bem vindo a Silent Hill.