05/05/2010

~Moogle Awards - Duelos épicos nos Games (Saikyo)~


Moogle awards retorna em novo estilo.


Pois é amigos, houve uma grande ausência de materiais no tipo para o blog por diversos motivos mas não vem ao caso.

Agora Moogle Awards será feito por cada membro separadamente, quem quiser participar fará sua entrie com o seu top e opinião, então vamos a lista que é o que interessa.





Ok antes que me matem, não acho o duelo deles ruins (senão não estariam na lista), mas como não joguei muito Devil May Cry e também não sou muito fã da série...só que também achei que seria injusto não cita-los, então estão nessa posição.





Apesar de não ser dos melhores, acho que devia ser citado por gostar muito dos dois personagens, claro que não é tão "épico" assim mas é uma batalha memorável entre dois personagenss numa parte tensa da história.





Apesar que isso teria sido evitado se o bendito Moriya tivesse EXPLICADO a Kaede e Yuki o que estava acontencedo, não teria acontecido uma bela luta contra a cpu entre os dois personagens.





Não joguei Suikoden 2 para realmente falar desse duelo, mas seria um pecado não cita-lo nesse top, visto que o vilão é desgraçado e mesmo que fosse a garota esquilo no lugar do principal ainda seria épico por finalmente dar uma porrada na fuça desse ótario.





Apesar que mesmo vencendo era apenas uma "brincadeira" do Hazama, o cenário, música, um Hazama mais poderoso, deixa a luta tensa e de certa forma "pessoal" tanto para o personagem como para o jogador, por isso esses dois estão nessa posição.





Não é realmente uma batalha de ódio ou "de acerto de contas", algo mais emocional mas ainda de grande importância e impacto em Mother 3, por isso ele entra no importanto top 10 da lista.





Apesar de Sonic já ter enfrentado Eggman muitas vezes, contra Egg Viper do Sonic Adventure tudo parecia diferente, algo mais sério, uma música menos "cômica", Eggman tenta um ataque suicida no final da luta, por isso achei interessante citar esse "duelo" em específico no top.





Mais um duelo que não é no final do jogo mas ainda marca para aqueles que jogaram Nights: Into Dreams, basicamente um "evil nights" contra o seu personagem, com uma música envolvente, mesmo os outros chefes terem sido ótimos esse merece mais destaque (mais que wiseman na minha opinião), oitavo lugar.





Só eu para colocar essa luta nessa lista...basicamente você chega cansado depois de diversas partidas, seus amigos neutralizados impedindo de você utilizar o sistema de helpers nessa ultima fase, finalmente contra um chefe que capturou seu mais fiel amigo, tendo sua cara mas sendo malígna, além da música, a música...





Outro que a apresentação da batalha é ótima, outra música marcante, um duelo com um personagem parecido com o seu, deve ter valido a pena de muitas pessoas que jogaram do inicio ao fim de Panzer Dragoon Zwei (além de surpresa em encontrar esse chefe novamente no "rpg" da série).





Quase me esqueci dessa luta, que pecado!Finalmente Shanoa confronta Albus sobre tudo o que aconteceu, e apenas resta um dos dois cair.Uma música trágica que não sai da cabeça, com um chefe com golpes interessantes além de ser triste para aqueles que queriam um desfecho mais "alegre" para esse que é um dos jogos mais sóbrios da série castlevania.





Depois de passar por fases desgraçadas (principalmente a ultima, fase de m****), finalmente você desconta suas shurikens, espadadas, jutsus, voadoras e etc contra quem armou tudo isso e fez Joe Musashi sair da folga.Também está na posição também por uma questão mais pessoal, de ter sido um dos primeiros jogos que terminei no Mega-Drive, bons tempos.





Para a surpresa de muitos que jogaram Castlevania XX no SNES (e no japão os que jogaram Castlevania X no PC-Engine), o "ultimo" chefe desse jogo ser um dos herois mais fortes na linhagem dos belmonts e no castlevania, Richter Belmont.Ao contrário de Order of Ecclesia você pode decidir que rumo pode ter Richter Belmont, a redenção ou a morte.





Mais uma luta que poderia ser resolvido com um diálogo (pelo menos Soma tenta), mas quem se importa?Dessa vez o Belmont pensa que foi para o lado negro da força, e então só resta a peleja entre os dois, com um ótimo remix de castlevania e ouso dizer mais marcante que o de Symphony of the Night.





Desculpem quem faz de Megaman Zero 4 o seu favorito, mas é apenas um prologo.Megaman Zero 3 é o verdadeiro final da saga "Zero", lutando contra seu corpo "original" tendo em mãos suas técnicas originais de X4, sendo um belo adversário a altura que apenas quer ver sangue do "novo Zero", que mesmo assim vence com suas novas técnicas e mostrando que não importa aonde sua mente esteja, ele vai derrotar o que vier na frente.



Enfim, chega em mais um final de um Moogle Awards, muitos jogos podem ter ficado de fora por ou eu ter esquecido ou não jogado muito, então me xinguem nos comentários se isso aconteceu ou relembrem de outros duelos em jogos eletrônicos.

See Ya!

Um comentário:

Laura Lanford disse...

Três Castlevanias e só um Rockman... =P

Do Richter achava melhor que fosse a do começo do SOTN - o diálogo é antológico! XD~