01/10/2009

The King of Fighters XII Review


Aquilo que todos já sabíamos. Os 20~22 personagens, os poucos golpes, poucos especiais, poucos cenários.
Sem surpresas a mais. Novamente, tudo aquilo que já sabíamos, que já acompanhávamos pelas notícias pela internet.
Mas, por baixo de toda essa carência, há um jogo extremamente divertido, renovado e desafiador.
Novos e surpreendentes gráficos de 2D, novas possibilidades de combos, personagens retornando, outros voltando às suas origens ou mudando completamente o modo de jogo, e a entrada do gigante Raiden... tudo isso contribuiu para que o jogo, apesar de incompleto, tenha se tornado incrivelmente divertido e com aquele sentimento de "não quero parar de jogar!"



GRÁFICOS
Não ficou devendo em nada, todos personagens foram desenhados com muito cuidado e capricho,
muito comentou-se a respeito de serrilhados que comparando ao Blazblue a arte 2D seria inferior, mas devo dizer que só sendo um chato mala pra achar algum defeito, o jogo em si está lindo, desde os characters aos efeitos como Critical Counter e Dms.

JOGABILIDADE:
Critical Counter

Uma das partes mais divertidas e inédita na série. O sistema de Critical Counter te permite fazer dos mais variados combos , seja apenas punhetiar um soco, chute ou CD, ou entao fazer lindos combos com especiais.
Devo dizer que de inicio é meio chatinho pegar o tempo para encaixar o Counter, mas depois que se pega o jeito é só prazer.

Agarrões

Desta vez a SNKP decidiu por deixar 2 botões para agarrar, ao invez de apenas um botão como nas versões anteriores, o unico contra é que agora não se pode mais cancelar um agarrão como antigamente, que era só apertar a mesma força de ataque que o oponente havia lhe agarrado.

CD/Shield

O comando de CD desta vez foi melhorado em suas duas funções. Agora é possivel fazer mais combos utilizando este ataque, e sua função defensiva não é mais necessaria ter barra para repelir ataques, deixando assim as partidas mais trancadas em niveis elevados, mas nada que atrapalhe.

Musica

Blablabla, as musicas são ruim bibibi. Falou merda quem pensa assim, apesar de poucas, as musicas que existem no jogo passam altos niveis de loucura e prazer nas partidas, e conforme os rounds elas vão ficando mais agitadas e tensas. Baixem as musicas aqui.

Vale a pena?
Muito, apesar de ser um game "incompleto", ter menos personagens, cenarios e músicas comparado aos KOFs anteriores, The King of Fighters XII é um ótimo game, e que te prende por diversas horas na frente da TV (Chester e Chou ficaram mais de 12 seguidas testando o jogo lol),
concluindo... comprem se tiverem a oportunidade, por que o game merece uma chance na sua prateleira ficadica. bjz adeus.

Um comentário:

Rooda disse...

Sério que tu viu a entrada do Raiden como algo positivo? o_O