21/03/2009

The King of Fighters 2002:UM Multi-Review!

Finalmente a estréia das entries usando nosso robô gigante!Ao qual ainda não tem nome ou decidimos várias vezes mas nos esquecemos.





Avante err...qual nome dele?


Direto do cockpit 5 de nossos membros irão falar o que acharam do novo jogo da SNKP, The King of Fighters 2002: Unlimited Match.






-----





Saikyo






Kyo prestes a tomar um HSDM bonito




KOF2k2Um melhorou muitos aspectos que são bem criticados quando o jogo original como 100%s, gráficos e música.Golpes novos e retoques para o cast, mais personagens adicionados da saga nests além da adição do substituto de K9999, Nameless, com mais originalidade e força que o personagem original fazem o jogo ter motivos para serem jogados mesmo pelos "fãs" do jogo antigo.Esteticamente e músicalmente o jogo foi melhorado finalmente tendo sido feitos com esforço.



Ainda sim há pequenos pontos que fazem o jogo não alcançar uma maxima nota, como certos "copy pastes" e "edits" de personagens nos cenários (Hayate e hwa jai no fundo editado de um joe Real Bout vem a mente), além de não se notar tão claramente a troca de cenários como acontece no KOF98UM(uma troca de dia para noite seria bem vinda), falta de um stage select e random select com cores aleatórias também serem agravantes de certa forma e também porque não foram postos certos personagens da saga orochi, que poderiam ter sido inseridos sem problemas no jogo.







-----





Chester






Muitos personagens, além de uma tela melhorada




O jogo foi recriado de uma forma muito bem bolada, adicionando todos personagens da saga NESTS, e incluindo alguns novos como: goentz,geese e nameless.
No geral o jogo ficou muito superior a sua antiga versao, partidas mais equilibradas, chars mais balanceados, artworks perfeitas, lindos HSDMs+ novos cenarios com musicas totalmente refeitas e muito mais empolgantes do que a versao original do 2k2.
De negativo, apenas algumas mudanças que senti q a snkp deveria ter feito, como por o Galatica Phanton do Ralf como DM, ao inves de golpe normal, e a voz incrivelmente nojenta que a Yuri ficou.
Quanto aos challenges, realmente pareceu q os staffs do jogo estrapolaram ao criarem o nivel Expart.







-----





Rudah






Daimon executando seu agarrão no pobre Robert




2002UM é um melhoramento da 2002 original. Mas convenhamos, melhorar merda não é difícil, é obrigação. Com uma jogabilidade mais intuitiva e amigável (ao invés dos cancels intrincados do original), gráficos e artworks infinitamente superiores e um som que remete aos bons tempos da SNK clássica (ao contrários dos midi porcos do jogo original), Unlimited Match é uma excelente opção para chamar os amigos pro contra. A maior decepção fica por conta do Challenge Mode, com desafios excessivamente difíceis e absurdos, até. A exclusividade para PlayStation 2 pode atrapalhar quem não é acostumado com o controle do console da Sony em jogos de luta (jogar mudando de stance com o Jhun é um desafio no Dual Shock 2).







-----





M@pple






Iori acertando seu Hidden Super Damage Move.




Bom, mais um remake legal da SNKP , com boas mudanças, artworks realmente bonitos, musicas que melhoraram bastante embora todo aquele "synth sound" possa irritar alguem que nao esta acostumado com musica eletronica, e uma jogabilidade que melhorou um bocado, o que não é mérito porque a jogabilidade ja nao era legal antes, cometeram certos crimes como permitir que o "helicoptero" do heidern virasse um agarrão comum transformaram meu querido "mexican fandom" num golpe normal , e deram muitos golpes novos a certos personagens que nao precisavam deles os fazendo perigosos na mao de alguem experiente, existe um personagem novo bastante bacaninha e versoes ex de alguns personagens, Deus Snk porque nao fez versao EX de todos os personagens de uma vez por todas? o jogo tabem sofre de uma falta de extras in-game apesar de tudo, os graficos sao legais e é divertido vale a pena tentar.








-----





Chou






Terry e seu golpe novo de RB contra Jesus Joe negão.




Muito bom, tem tudo o que queríamos, parece até toda a saga NESTS refeita pra ficar melhor do que os jogos passados... JOGO SUPREMO
mas ainda assim podia ter ficado melhorzinho adicionando alguns golpes extras pra certos personagens, deixando alguns HSDMs mais excitantes... mas mesmo assim tá um jogo foda.







Um comentário:

Marcus "HEAVY" disse...

Realmente o jogo foi uma agradabilíssima surpresa, finalmente dá pra jogar o 2002 sem vomitar ou fica com dor-de-cabeça ouvindo aquele som de sintetizador de POLYSTATION. Achei que o sistema de jogo foi bem melhorado tb, agora muito mais personagens podem se beneficiar dos combos de barra.

E Deus do céu, pq não colocaram o Nameless desde a 2002 original, que char foda!