Bem, provavelmente muitos já ouviram falar deste titulo, seja por anime ou pelo mangá. Entretanto as diferenças contidas entre as duas versões pode fazer um fã do mangá broxar ao ver a versão anime, ou o do anime que gostou / achou legalzinho (apesar de tantos "tá e por que diabos tudo isso acontece?") pense novamente no titulo e reveja seus conceitos.
Sem mais delongas, o review a seguir irá explicar alguns pontos que fazem com que a historia tenha um charme a mais e a deixe entre um dois titulos Seinen mais agradaveis, ou no minimo interessante de se conferir.
A história de
Gantz tem inicio, quando dois jovens Kurono e Katou, salvam um mendigo de ser morto atropelado por um trem. Entretanto ambos acabam morrendo, e "renascem" em um quarto estranho repleto de pessoas e com uma esfera negra em seu centro.
Em seguida as pessoas sao transportadas para uma certa area da cidade para caçar "aliens". Na primeira missão eles começam a entender melhor como funciona o mecanismo das armas, dos uniformes e até mesmo como funciona o esquema de pontuação ao termino da missão.
Condições para sair do Gantz:
*Completar 100 pontos
Ao completar 100 pontos o individuo tem a escolha entre;
*Sair do mundo de Gantz
*Ganhar uma arma nova
*Reviver alguém do banco de dados de Gantz
#Spoiler: O primeiro arco da história conta a historia do adolecente Kei Kurono, sua vida particular, relacionamentos, e principalmente, as decisões de vida que o garoto toma ao se tornar o Lider dentro do Gantz escolhido pelos outros membros.
O segundo arco, ainda em andamento, o novo personagem principal tem como objetivo reviver Kurono, que é assassinado logo após ter completado a meta dos 100 pontos.#
Diferenças entre o Anime e o Mangá:
O anime, produzido em 2004 pelo estudio Gonzo, conta com duas temporadas de 13 episodios cada, e aborda as 3 primeiras missões do mangá, tendo um final dependente e meio "MAS QUE MERDA EH ESSA", apesar de boa animação e um otimo elenco de dubladores o anime, não passa do estágio de 'legal'. Fique a dica que ele termina sem explicar porra nenhuma viu.
O mangá, iniciou-se em 2000 e continua sendo publicado na revista Weekly Young Jump, conta atualmente com 23 volumes e 281 capitulos.
As diferenças entre o anime e o mangá ocorrem após a missão do templo dos budas, a partir dali a história entra em outros eixos, Kurono sozinho, continua enfrentando os inimigos de Gantz com o intuito de viver, e se livrar de toda essa merda que anda enfrentando, entretanto os desafios contra os aliens começam a ocorrer também fora das missões propostas por Gantz. Kurono agora terá que conciliar sua vida dentro e fora das tarefas propostas pelo homem da esfera, e principalmente as brincadeirinhas que o mesmo faz com o proposito de eliminar Kurono de uma vez.
Opinião pessoal:
Eu havia visto o anime primeiramente e achei interessante, é uma historia perfeita pra quem gosta de nudez, violência e sangue, porém como eu disse, o anime não explica porra nenhuma, e tu termina num TÁ MAS QUE PORRA, E AGORA COMO FAS?. Agora que o mangá começou a ser publicado no Brasil e tive a oportunidade de ter o material em mãos, entendi melhor o porque de muitos dizerem que o anime era um lixo. Portanto, se você gosta de se ler algo que lhe deixem num sentimento misto de "MAS PUTAQUEPARIU E WOOOOW QUE FODA! CARALHO!" Gantz é uma ótima escolha.
Leia a entrie completa aqui!