23/01/2012

Megaupload A repercussão em outros Hosts

Na semana passada o Megaupload fechou, alguns dos maiores nomes da area de hosts estão tomando ações drásticas. Nas ultimas 48 horas diversos sites tem retirado seus sistemas em pagar os uploaders quando seus arquivos são compartilhados com outros, mas um dos movimentos mais drámaticos vem do Filesonic e Fileserve. Ambos serviços agora proibem que pessoas baixem arquivos que não sejam os que elas mesmas enviaram.

Leia a entrie completa aqui!

18/01/2012

~SOPA sux e é isso aí~


Dono do brogui cagadinho pra deixar blog offline mesmo e estragar o layout...

Clique aqui e entenda um pouco sobre o SOPA
É isso, flws e até amanhã com programação (e banner) normal.



Leia a entrie completa aqui!

Tokitowa ~Time and Eternity~ novo JRPG da Namco


A Namco Bandai anunciou Time and Eternity, novo RPG produzido pela Imageepoch para o PlayStation 3. O belo game promete ter cenas de anime desenhadas à mão com uma boa qualidade, totalmente em alta definição - com arte de VOFAN.

O game se passa em um reino chamado Kamuza, que foi formado quando um Rei Guerreiro e uma princesa que podia usar mágica se casaram. O personagem principal é um príncipe que é casado com a princesa Toki.

Há nomes importantes na produção, como Kei Hirono (produtor de Dark Souls) e o lendário Yuzo Koshiro (autor de algumas trilhas sonoras famosas, entre elas Streets of Rage), que colabora com a parte sonora do game.

Ryoei Mikage, diretor da Imageepoch, disse que já planeja este game há um bom tempo. Seu objetivo principal é mostrar como um anime 2D pode ser representado perfeitamente para um videogame. Por conta disso o game não se prende ao antigo estilo cel-shading para representar um anime, e sim traços desenhados.

Time and Eternity ainda não tem previsão de lançamento, mas está 45% completo em termos de produção.

Fonte

Leia a entrie completa aqui!

Review: Zetsuai


 
Nome Original: 絶愛
Produção: Madhouse, Production I.G, Shueisha
Elenco: Sho Hayami, Koyasu Takehito, Kappei Yamaguchi, ...
Ano: 1992, 1996
Visto: 2 episódios (inteiro)
Episódio favorito: 1
Review contém spoilers? Não
 
Há muitas luas atrás, mais do que eu sou capaz de contar... haviam revistas de anime nas bancas, e apesar de trazerem sempre matérias sobre os animes da moda, como Naruto (recentemente) e Cavaleiros (antigamente), também sempre tinham matérias sobre um ou outro anime mais "polêmico", que na época só indo a eventos pra assistir nas salas de clubes que legendavam tais animes.
 
Um desses títulos polêmicos era Zetsuai - qualquer matéria genérica sobre yaoi o mencionava como sendo um dos grandes clássicos do gênero, ainda assim eu nunca havia assistido até hoje, mas confesso que tinha curiosidade, de tanto que ouvia falar sobre o título.
 
Zetsuai teve origem como um mangá iniciado em Janeiro de 1990 na revista Margaret, pela Shueisha. No mesmo ano foi lançado um CD com músicas inspiradas pelo mangá, mas foi só dois anos mais tarde, em Julho de 1992, que o primeiro OVA seria lançado, surpreendentemente com a animação produzida pelo estúdio Madhouse.
Alguns anos depois, em Dezembro de 1996, um segundo OVA foi lançado, desta vez com animação pela equipe do Production I.G, ainda mantendo no cast os mesmos seiyuus do primeiro OVA.
 

 
Koji Nanjo é um cantor popular que possui uma agenda sempre lotada de compromissos, porém, como é comum entre os artistas, ele não é feliz - viveu uma juventude transviada e busca na música um meio de expressar sua infelicidade.
Takuto Izumi é um jogador de futebol de futuro promissor, porém, um jovem de passado conturbado - quando ainda era um menino, sua mãe matou seu pai e se suicidou logo após, tudo na frente dele - depois de ser adotado, Takuto passou a ser uma pessoa agressiva com qualquer um que não fosse da família adotiva.
 
Ainda no passado, certo dia Koji viu Takuto jogando - viu o olhar fulminante de Takuto almejando o gol - e desde então o astro se apaixonou pela determinação do esportista.
Já no tempo presente, Koji passou por uma baita noitada e acabou desmaiando na rua. Coincidentemente Takuto estava fazendo sua caminhada noturna e viu Koji, ficando preocupado com a saúde dele, já que chovia forte. Takuto então o levou para seu apartamento.
 
E qual não foi a surpresa de Koji quando, ao acordar, percebeu que Takuto, mesmo não o conhecendo, se importou com ele e o abrigou? Será que o cantor é capaz de confessar o que sente? Será que o atleta é capaz de aceitar o amor de outra pessoa?
 

 
Hrrm, vejamos, por onde começar...
Zetsuai foi produzido numa época "difícil", onde animes com cenas sugestivas estavam fadados a existirem apenas nesse formato de OVA mesmo, pois como é home-video, não precisa ser sujeito às censuras da TV.
Dito isso, como um anime que se propõe ser do gênero yaoi, ele falha miseravelmente - não há sexo, apenas beijos e abraços, qualquer novela das 9 consegue ser mais explícita que isso - ou seja, Zetsuai não é, de fato, yaoi (um exemplo melhor seria Junjou Romantica).
 
Não que eu não tenha gostado, pois rola uma quantidade absurda de dramalhão e conflitos nos dois OVAs (e eu adoro drama), só que os episódios terminam e você percebe que a trama deu voltas pra chegar em lugar nenhum.
Além do roteiro mal construído, a arte não é bonita (aqueles queixos pontudos podem ferir alguém), a trilha-sonora não é memorável...
 
Procurei meramente por curiosidade, já que o Sho Hayami participou de Fate/Zero e, ao consultar seus trabalhos, ví Zetsuai lá no meio e pensei "É muito bom poder ouvir os gemidos dos seiyuus nesse tipo de material!" - é uma pena que eu acabei me decepcionando nesse quesito, porém, acabei descobrindo que ele sabe cantar muito bem! =D
 

Assista à sequência de encerramento:


 

Leia outros reviews de animes:

Tiger & Bunny
Fate/Stay Night
Saber Marionette R
Cowboy Bebop - O Filme
Casshern Sins

Leia a entrie completa aqui!

16/01/2012

Review: Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras


 
Nome Original: Sherlock Holmes: A Game of Shadows
Diretor: Guy Ritchie
Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace
Ano: 2011
Visto em: 15/01/2012
Review contém spoilers? Não
 
Puxa! Já fazem dois anos desde o primeiro Sherlock! E logo estarei completando um ano de reviews aqui no GNO!
 
Do primeiro pra esse segundo, a fórmula continua a mesma - Holmes cada vez mais insano, Watson se ferrando ainda mais e diversas cenas de dedução abusando do slow motion.
Aparentemente também continua igual a relação dessa versão cinematográfica com o público: Quem se apega demais aos livros originais parece não gostar dessa versão dos filmes, mas para quem consegue diferenciar as versões - ou quem simplesmente é como eu, que dispensa literaturas (eu sei, blasfêmia, ya-dee-dah~) - é capaz de apreciar uma ótima experiência visual.
 

 
Dessa vez, enquanto Watson (Jude Law) está para se casar, Holmes (Robert Downey Jr.) passa seu tempo investigando assassinatos que, segundo seu incrível poder de dedução, levam todos a um único nome: James Moriarty (Jared Harris), o homem misterioso por trás das ações de Irene Adler (Rachel McAdams) no primeiro filme.
Só que Moriarty não está nada contente em ver Irene aparentemente apaixonada por Holmes, decidindo então convidar o famoso detetive para um "jogo".
 
Calculista e sádico, Moriarty prefere, em vez de atacar Holmes diretamente, colocar em risco os poucos amigos que o detetive possui - além de Irene, o próprio Watson também corre perigo, mesmo estando a viajar em lua-de-mel, obrigando Holmes a decifrar charadas o mais rápido possível caso queira salvá-los.
 
Assim como aumentam os perigos, também é maior o número de aliados nesta sequência: Além da misteriosa cigana Simza (Noomi Rapace), o filme também apresenta o fanfarrão irmão de Sherlock - Mycroft Holmes (Stephen Fry).
 

 
Lembram que falei sobre experiência visual? Pois bem, em Sherlock 2 temos novamente todos aqueles cenários europeus maravilhosos, aquelas roupas vitorianas chiquérrimas, aquelas cenas de ação bem coreografadas... é como se fosse uma ode ao colírio. E que colírio - apesar de Downey não ser o ator que aparece pelado desta vez (que pena...), seus cabelos estão mais compridos, exaltando o charme de seu personagem, e sua competência nas artes marciais torna as cenas de luta ainda melhores que as do primeiro filme.
 
Falando em lutas, a sequência parece ter um número ainda maior daquelas cenas de slow motion - lí críticas dizendo que houve excesso, mas acredito que elas estão todas bem dosadas, já que são o elemento de maior impacto durante a história.
 
O único defeito do filme - minha opinião - é que ele parece esticado demais, poderia ser um tanto mais "redondo". Enquanto já assisti o primeiro filme quatro vezes, não me vejo procurando ao segundo mais que duas, pois apesar de maçante, confesso que existem partes intrigantes que exigem uma segunda vista para conferir tais cenas com maior atenção.
 

Assista ao trailer:


 

Leia outros reviews:

Missão Impossível - Protocolo Fantasma
O Preço do Amanhã
Gigantes de Aço
Cowboy Bebop - O Filme
O Palhaço

Leia a entrie completa aqui!

15/01/2012

Review: Missão Impossível - Protocolo Fantasma


 
Nome Original: Mission: Impossible - Ghost Protocol
Diretor: Brad Bird
Elenco: Tom Cruise, Jeremy Renner, Paula Patton
Ano: 2011
Visto em: 08/01/2012
Review contém spoilers? Nada além do que é revelado no trailer.
 
É isso aí, queridos leitores, bem vindos aos reviews de 2012! Nada melhor para começar o ano do que... escrever sobre um filme do ano passado =D
 
E realmente, assistir ao filme foi uma "missão impossível": O projetor do cinema deu pane no meio do filme, e quando voltou ficou sem áudio por umas duas cenas. Como se não bastasse, no final da sessão tavam distribuindo bilhetes de cortesia, mas pra pegar um eu tive que dar o meu ingresso - agora a única lembrança que eu vou ter desse filme é este review =/
 

 
Após os três últimos filmes, Ethan Hunt (Tom Cruise) continua servindo ao grupo de operações especiais IMF... mesmo se encontrando numa prisão de segurança máxima - o filme já começa com uma ótima sequência, na qual agentes parceiros fazem um intrínseco esquema para resgatar Hunt da prisão.
Só que toda maestria desse começo se perde com uma longa e desnecessária "sequência de abertura" para o filme, que já entrega todas as cenas boas que vão ter no decorrer do mesmo...
 
Depois de ser resgatado, Hunt parte com seus novos parceiros para a próxima missão, que acaba sendo um desastre por conta de uma outra facção, composta por terroristas - por causa disso, acontecem diversos transtornos políticos, e por fim a equipe IMF acaba sendo desmantelada.
Mas é claro que Hunt e os outros agentes não querem deixar a roupa suja: Eles então partem na missão mais perigosa de suas vidas - vingar o nome de seu grupo e deter os terroristas. Parece tarefa "fácil", porém, uma vez destituídos, os agentes já não terão mais o apoio altamente tecnológico do qual desfrutaram nos filmes anteriores, ou seja, agora o esquema vai ter que ser "na raça".
 

 
Tirando a já mencionada sequência de abertura, que não chega a estragar a experiência final, o filme é muito bom - talvez a melhor das sequências de Missão Impossível - o 2 eu não gostei e o 3, apesar de achar bom, poderia ser melhor.
 
O maior diferencial que temos em MI4 comparado aos outros três filmes é que Cruise já não é mais a única estrela que brilha na tela: Os outros três agentes, interpretados por (na ordem da foto acima) Paula Patton, Simon Pegg e Jeremy Renner, todos têm os seus momentos no filme, que não são poucos - ouso até afirmar que muitas das melhores cenas são justamente aquelas em que os "agentes secundários" participam.
Mas fora essa mudança bem-vinda, MI4 continua trazendo sua marca registrada: As cenas impossíveis de investigação, infiltração e ação.
 
Já sobre os detalhes técnicos, nem tem muito o que falar, pois a cada filme da série os efeitos são ainda melhores - apesar disso, em MI4 Cruise dispensou o uso de dublês, portanto as cenas de ação possuem ainda mais veracidade. Destaque também para a música, que continua dando todo o impacto necessário para as cenas mais marcantes do filme.
 
...E não vou nem comentar daquele cabelo impossivelmente lindo do Tom Cruise, pois corro o risco de acabar com a imparcialidade do review =P
 

Assista ao trailer:


 

Leia outros reviews:

O Preço do Amanhã
Gigantes de Aço
Cowboy Bebop - O Filme
O Palhaço
Os Muppets

Leia a entrie completa aqui!

10/01/2012

~Em obras~

Estaremos no momento em troca do layout, cuidado com partes do teto desabando e buracos no chão!

Se tudo der certo o blog irá aparecer com layout novo, senão...bem, shit happens XD.



Leia a entrie completa aqui!

~Yatagarasu 4.1~




A senha é "gamernerdotaku" sem aspas

A senha é "gamernerdotaku" sem aspas


Um jogo de luta com um dos staffs sendo Styleos, um dos antigos characters designers da SNK. Seu sistema de luta é similiar ao street fighter 3, com os parries sendo em dois botões e sendo quatro de ataque, com uma opção interessante de narradores para cada personagem e um geral de luta. A versão upada contém um modo online.







(Links na entrie completa, clique abaixo)


Leia a entrie completa aqui!