30/12/2011

Review: Fate/Stay Night


 
Nome Original: フェイト/ステイナイト
Produção: Studio Deen
Elenco: Noriaki Sugiyama, Ayako Kawasumi, Kana Ueda, ...
Ano: 2006
Visto: 24 episódios (inteiro)
Episódios favoritos: 22 e 23
Review contém spoilers? Não
 
Fate/Stay Night nasceu no formato de Visual Novel para PC, concebido pelo competente grupo Type-Moon no início de 2004, sendo o primeiro jogo oficialmente comercial do grupo. O jogo fez tanto sucesso que gerou diversos tipos de mídias e outras histórias, sejam elas alternativas ou "canônicas" - uma dessas mídias foi o anime, que muitos dizem ser inferior à Visual Novel, mas acabou servindo para popularizar a série Fate, já que a VN continha conteúdo erótico e o anime foi adaptado para todas as idades.
 
Confesso que histórias épicas sobre a idade média me interessam bastante, em particular a história do Rei Arthur e dos cavaleiros da Távola Redonda. No universo de Fate misturam-se diversos heróis de lendas populares, incluindo aí a de Arthur e sua espada Excalibur. No entanto, o que me levou a assistir o anime foi a recente adaptação da "prequel" Fate/Zero, onde avistei uns personagens gostosinhos, sendo assim, resolvi começar pelo anime de Fate/Stay Night =D
 

 
Shiro Emiya é o comum estereótipo de protagonista de "anime harem" - um estudante que leva a vida de maneira aparentemente comum, até que um dia ele começa a ser rodeado por belas garotas, são elas: Sakura, sua amiga de longa data; Taiga, a professora que sempre vai tomar um café na casa do Shiro; Rin, que estuda no mesmo colégio que Shiro, porém, cobiçada e temida pelos outros estudantes; e finalmente mas não menos importante, Saber, a espadachim que veio de outra época, cujo passado a princípio é um mistério.
 
Saber é uma entre os 7 servos (Archer, Assassin, Berserker, Caster, Lancer, Rider e Saber) - os já mencionados heróis lendários. Cada servo possui poderes distintos e altamente destrutivos, porém, todos dependem de um mestre para existir.
 
Acontece que Rin é descendente de uma linhagem de magos de alto escalão - logo no início da história, ela realiza um ritual para convocar para sí um guardião, Archer, para se preparar para a famigerada "Guerra do Cálice Sagrado".
Certa noite Shiro resolve ficar até mais tarde no colégio para ajudar com a faxina, mas quando está de saída, dá de cara com Rin e Archer lutando contra Lancer - ele persegue Shiro, que por sua vez, com um admirável esforço, foge para sua casa, mas lá acaba sendo encurralado por Lancer.
O que parecia ser o fim para Shiro é apenas o começo de tudo, quando de repente surge uma bela dama vestida com armadura medieval - Saber - que protege Shiro e afirma que ele é seu "mestre".
 
A partir daí é que realmente começa o anime, pois Saber é para Shiro a mesma coisa que Archer para Rin - são seus servos e fiéis protetores, mas não passam de peões num jogo onde o vencedor, entre 7 duplas de mestre e servo, tem o direito de ter um pedido realizado pelo tal Cálice Sagrado, item por sua vez concebido pelo "moderador" da guerra: o (tesudo) sacerdote Kirei.
 

 
Aqui acontece uma coisa diferente dos animes que tenho visto ultimamente - a qualidade da animação é melhor nas cenas pacatas, e quando há batalhas, ela cai. Talvez isso aconteça pela natureza da história - como o original era uma visual novel, as cenas onde há pouca ação representam as CGs do jogo, portanto, são onde reside maior nível de detalhes.
Porém, o forte não está na arte e sim no roteiro. Cada personagem é muito bem composto e os 24 episódios são bem aproveitados, sem muito lenga-lenga - sempre há algo importante acontecendo e isso é bom para manter a expectativa em quem assiste.
 
Mas o item de maior mérito aqui é, definitivamente, o sonoro. Além da trilha-sonora ser muito bela, o elenco dá um show a parte - Ayako Kawasumi está ótima como Saber, sabendo dosar o mono-tom em cenas comuns e esbravejando nas cenas de batalha; Miki Shinishiro, apesar de já ser um profissional tão versado, faz de Assassin um personagem carismático, apesar de aparecer pouco; e Jouji Nakata demonstra grande competência ao conseguir interpretar em Kirei um tom de voz diferente do Nero de Tsukihime (também do grupo Type-Moon)... infelizmente o mesmo não pode-se dizer de Junichi Suwabe, pois seu Archer soa exatamente igual a tantos outros personagens que ele já fez.
 
Falando agora em defeitos... ah, a "polêmica" versão brasileira de Fate Stay Night...
Baixei só alguns episódios para ver como estava a dublagem e me surpreendi em terem colocado, justamente nos protagonistas, dubladores relativamente "novos" considerando papéis conhecidos em animes. Entendo que as vezes as pessoas que assistem acham que "Todo anime tem os mesmos dubladores!", mas se colocar gente muito nova, é capaz de não atender às demandas do personagem - o bom é que mais perto do final nota-se que eles "pegaram o jeito" do personagem, mas daí já passou mais da metade da série...
Claro que ainda restam bons profissionais no cast, mas eles estão nos papéis que aparecem menos: Márcia Regina em Rider; Mauro Eduardo em Lancer; Sérgio Corsetti em Assassin; e Alfredo Rollo adicionando mais um vilão épico como Gilgamesh à sua lista de boas interpretações.
Já quanto a tradução, é um caso a parte - não considero péssima, como muitos que assistiram, mas está ruim, sim (Trace On -> Rastrear...). Adaptaram bastante coisa, algumas frases até mudaram de sentido, e em vez de traduzir, chegaram até a mudar os nomes de alguns dos servos ^^;;
 
Mas independente da versão que assistir, Fate Stay Night não deixa de ser um ótimo anime - me deixou com vontade de assistir ao longa e ler a Visual Novel! =D
 

Assista à sequência de abertura:


 

Leia outros reviews de animes:

Tiger & Bunny
Saber Marionette R
Cowboy Bebop - O Filme
Gosick
Casshern Sins

Leia a entrie completa aqui!

KOF XIII: Mais vídeos do Mr. Karate

Na última atualização do seu Blog a SNK postou alguns vídeos mostrando mais detalhadamente o Mr. Karate.

Mr. Karate Gameplay Video


Match Video


Combos

Leia a entrie completa aqui!

21/12/2011

IGN Awards – Vote em KOF XIII

Não preciso nem dizer para votar no KOF XIII =D

IGN lançou uma votação para o melhor Fighting Game de 2011, The King of Fighters XIII está concorrendo ao título.
Para votar, não precisa fazer cadastro nenhum, somente acesse esse link: http://www.ign.com/wikis/best-of-2011/Best_Fighting_Game

O resultado da votação será revelado dia 17 de Janeiro de 2012.
Leia a entrie completa aqui!

KOF XIII: Moveset NESTS Kyo e Mr. Karate




Leia a entrie completa aqui!

19/12/2011

RUROUNI KENSHIN LIVE ACTION: primeiro trailer!

MY BODY IS READY


Leia a entrie completa aqui!

KOF XIII: NESTS Kyo adiado e patch ainda sem data


Shen não gostou da notícia

A Atlus lançou novas informações sobre o patch que The King of Fighters XIII receberá. Segundo ela, além de tornar mais estável, será possível ver a conexão dos usuários nas partidas Ranked. O patch também fará correções em certos glitches que foram descobertos pelos jogadores.

Entretanto, o patch não possui data ainda. Além disso, o DLC "NESTS Kyo" foi adiado no PlayStation 3. Originalmente previsto para essa semana, ele será lançado agora no dia 10 de janeiro. Para compensar, ele custará menos: ao invés de 4,99, ele sairá por 2,99 dólares.

Fonte: PS3Brasil
Leia a entrie completa aqui!

13/12/2011

~Sonic CD - Trailer de lançamento e diário do dev~





Jogo terá lançamento para PSN e XBLA por 5$ e 400 MS Points respectivamente, disponível também para dispositivos móveis por 5$, tudo no dia 13 de Dezembro. Lançamento para Steam ainda não anunciado mas ainda nos planos!


Leia a entrie completa aqui!

11/12/2011

Persona 4 The Animation Single OP&ED/ -Reincarnation-

Título do CD:
「Persona4 The Animation OP&ED」「skys the limit - Beauty of Destiny」

Compositor: Meguro Shoji
Lançamento: 23-11-2011
Numero de Catalogo BD: ANZX-6841~6842
Distribuidora: Aniplex

Tamanho: (.rar: 44,7MB)

Mirrors:
Download Megaupload

Senha: "gno2" sem aspas


Título do CD:
Never More -Reincarnation PERSONA4-

Compositor: Meguro Shoji
Lançamento: 26-10-2011
Numero de Catalogo: SVWC-7792
Distribuidora: Aniplex

Tamanho: (.rar: 99,6MB)
Mirrors:
Download Megaupload
Senha: "gno2" sem aspas


Leia a entrie completa aqui!

Primeiro Trailer de Last of Us


Só eu achei parecida com a Ellen Page?


Leia a entrie completa aqui!

08/12/2011

~The King of Fighters XIII: Demo e correção de netplay vem vindo aí!~


Acredito que não haverá muito protesto pois somente pedem Mai para comprar né?


O jogo The King of Fighters XIII feito pela SNKP já foi lançado no mundo mas uma versão de demonstração está sendo disponibilizada hoje na X-Box Live Arcade e dia 13 de Dezembro na PlayStation Network, tendo 6 personagens: Kula Diamond, K', Maxima, Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi, além dos cenários de Londres e Sky Noah, e o diferencial na inclusão de um modo online.

Além disso a empresa que publicou o jogo nos EUA, Atlus, diz que um patch para corrigir o netplay das versões completas já está sendo desenvolvido e há chances de sair ainda este mês.

Leia a entrie completa aqui!

07/12/2011

~Melty Blood Current Code - Demo com netplay e 4 personagens nesse mês~


Eu queria outros personagens mas...


Dia 12 desse mês será lançado uma versão de demonstração do jogo com os seguintes personagens: V.Sion, Sion, Arcueid e Warcueid. Esse teste virá segundo promessa da empresa com um netplay, para testar o código antes de incorporarem na versão final do mesmo, além de claro verificar se o jogo rodará sem problemas em nossas maquinas.

Melty Blood Current Code será disponibilizado no portal da série, CONCERTO

Leia a entrie completa aqui!

KOFXIII: Kyo NESTS anunciado

Com o lançamento oficial do IoriEx(Power of the flames) ontem na PSN e na LIVE, a ATLUS não perdeu tempo em anunciar o próximo personagem DLC. Confirmando o que já sabiamos (graças a furos e pessoal hackeando o 360) Kyo NESTS sairá dia 20 de Dezembro pelo preço de $5, até o momento ainda não foi confirmada uma data para o Mr.Karate.



Resto do post (Conteudo do "leia o resto aqui")
Leia a entrie completa aqui!

Zone of the Gamers ep. 2!

Buenas! Tô aqui de novo pra fazer propaganda do meu, do seu, do nosso podcast! Dessa vez, eu e Ale falamos de um jogo muito, mas muito bom que até recebeu um remake pro PSP! É a hora e a vez de:



Viva a Lenneth!

Dessa vez como convidado, Victor Aoshi e na platéia a Raquel Little nos auxiliando =D
Comentem e até semana que vem!

Link: http://herotalk.com.br/archives/161




Leia a entrie completa aqui!

04/12/2011

Review: Os Muppets


 
Nome Original: The Muppets
Diretor: James Bobin
Elenco: Jason Segel, Amy Adams, Chris Cooper
Ano: 2011
Visto em: 03/12/2011
Review contém spoilers? Não
 
Long story short: Não assista este filme. Se quiser saber o porquê, keep reading...
 

 
Não sou a favor de "copiar-colar", mas no caso deste filme eu preciso abrir uma exceção - confiram a sinopse oficial:
"Gonzo é contratado para dirigir um filme, mas acaba gastando toda a verba no primeiro dia. Ele precisa então terminar a produção sem dinheiro, apenas contando com a ajuda de seus amigos fantoches."
Oquei, com a sinopse oficial registrada para os anais dos reviews "Made-in-Lanford", gostaria de comunicar que a pessoa que escreveu isso fumou e bebeu, pois a verdadeira história do filme não é essa.
 
Walter (de terninho azul-claro na foto acima) é um Muppet que cresceu viveu para sempre como irmão de Gary (Jason Segel). Conforme o tempo foi passando, Walter percebeu que era diferente dos outros, mas ele não sabia exatamente no que era diferente ou por que, até que um dia ele descobriu o programa dos Muppets na TV e se identificou com eles, que passaram a ser seus maiores ídolos.
 
Certo dia, Gary resolve fazer uma viagem de turismo para Hollywood junto com as pessoas especiais para ele - sua namorada Mary (Amy Adams) e Walter. Mary espera que a viagem seja romântica para os dois, mas Walter espera realizar seu sonho de conhecer os estúdios do Muppet Show... só que o sonho de Walter está prestes a ser destruido, pois durante uma visita aos estúdios (agora já abandonados), ele acaba, por acaso, ouvindo o empresário Tex Richman (Chris Cooper) negociar a compra do terreno para demolí-lo. Walter então conta com a ajuda de Gary e Mary para encontrar todos os Muppets e tentar impedir os planos de Richman.
 

 
A parte técnica do filme é muito competente. Como sempre, os Muppets são mágicos, algumas vezes vistos de corpo inteiro e você fica pensando como estão se mexendo daquela forma. Os números musicais - hoje o meu atrativo favorito nos Muppets - são exaltados e belos, enquanto que o humor do filme carrega a clássica medida de inocência e cinismo capaz de conquistar tanto crianças quanto adultos.
 
Porém, o filme não é recomendado às pessoas que, como eu, foram da época de Os Muppets Conquistam Nova York e Muppet Babies... não tem os dubladores clássicos (já que o novo filme foi dublado no Rio, podiam ter chamado o cast do desenho) e Caco já não é mais Caco - a Disney teve a audácia de deixar o nome norte-americano "Kermit".
 
Ainda falando da dublagem, como o filme é composto de diversos números musicais entre as passagens, ainda que a adaptação das letras das músicas tenha ficado muito boa... é válido observar que nem todos os dubladores escalados "topam cantar", sendo que alguns dos personagens têm suas vozes trocadas durante as músicas - essa prática, que não é de hoje, me causa uma estranheza terrível.
É, eu esperava mais do filme. Acabou sendo uma experiência não muito boa (principalmente com o número de crianças barulhentas dentro da sala).
Mas talvez o problema esteja comigo, pois sou mal acostumada... não só com a recente onda de musicais brasileiros, mas também com os dubladores japoneses de animes, que cantam sempre que o papel pedir, mesmo que sua voz não seja boa para o canto e mesmo que o tom do personagem seja diferente da sua voz normal.
 
Infelizmente o filme só está disponível dublado, portanto, se você for daqueles nostálgicos que têm dificuldade de largar das convenções préviamente formadas, espere pelo DVD e veja legendado.
Apenas recomendado se você nunca viu nada dos Muppets (apesar do filme conter piadas recorrentes de filmes anteriores).
 

Assista ao trailer:


 

Leia outros reviews:

O Preço do Amanhã
Gigantes de Aço
Cowboy Bebop - O Filme
O Palhaço
Police Story 3 (Supercop)

Leia a entrie completa aqui!

01/12/2011

Zone of the Gamers

Buneas! Então, estou aqui hoje pra fazer propaganda do podcast que começarei a gravar toda semana, junto com o meu amigo Alessandro(ou AleShido). Nele, faremos reviews, falaremos sobre novidades e jogos em geral, e claro, sugestões são sempre bem-vindas! No primeiro cast, falamos sobre um "divisor de águas" na série Final Fantasy. Tô falando de:



Enfim, ouçam e comentem, a opinião de vocês é sempre bem-vinda(é sempre bom ressaltar XD)! Finalmente, o link pra vocês ouvirem! http://herotalk.com.br/archives/category/zone-of-the-gamers
Claro, ouçam também nossos parceiros do HeroTalk que nos deram a oportunidade de postar nosso cast lá =D

Até a próxima!

Leia a entrie completa aqui!

Comissão aprova proposta que reduz impostos de jogos no Brasil

Muito em breve, jogos importados e produzidos no Brasil devem ficar mais baratos: a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou nesta quarta-feira (30) proposta que estende os benefícios fiscais da Lei da Informática ao setor de jogos eletrônicos.

A medida reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para fabricantes de jogos de computadores e consoles que invistam parte do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento de produtos. Além disso, são também reduzidas a zero as alíquotas de PIS e Cofins incidentes sobre a importação de games.

O texto aprovado é de autoria do deputado Hugo Motta (PMDB-PB) e é um substitutivo ao Projeto de Lei 514/11, do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), e aos PLs 899/11, do deputado Mauro Mariani (PMDB-SC), e 943/11, do deputado Sandro Alex (PPS-PR), agrupando sugestões dos três projetos.

A proposta tramita em caráter conclusivo, ou seja, não precisa passar pelo Plenário, mas apenas pelas comissões designadas para analisá-la, que neste caso são as de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: UOL Jogos

Leia a entrie completa aqui!