30/09/2009

Roteirista de Silent Hill 2 vai em cana!

Duas semanas depois de ser anunciado como roteirista da sequência cinematográfica de Silent Hill, Roger Avary (que também escreveu o primeiro filme) foi condenado a 6 anos de prisão, sendo 1 em regime fechado, por causar um acidente de trânsito no qual morreu um passageiro de seu próprio carro.

As autoridades alegaram que Avary estava dirigindo bêbado e seu carro se encontrava a mais de 185 km/h no momento da batida. O acidente aconteceu na Califórnia, em 2008.

O trabalho mais conhecido de Roger Avary foi ter escrito, junto com o diretor Quentin Tarantino, o clássico Pulp Fiction, de 1994.



Link para a notícia no ComingSoon.net : http://www.comingsoon.net/news/movienews.php?id=59607

Leia a entrie completa aqui!

~BlazBlue Continuum: Shift~


"Me chama de continuo!"

Fazendo um apanhado geral do que teve de novidades até agora de Blazblue CS



-Dois novos personagens: Tsubaki e Hazama
-Tsubaki tem vestimentas tipo "valquiria" e segundo os criadores foi feita para iniciantes, até agora foi visto que ela pode deixar seus ataques mais fortes (algo tipo Order Sol em GGAC) além de poder trocar de armas durante a partida.
-Hazama está sendo comparado com spiderman, usando de correntes para atacar e se locomover pelo cenário, concluindo ser um char de velocidade e cortes.


-Novo tema visual no jogo, com tela de seleção, vs, barras de energia, todos novos
-Sprites e Artwork de certos personagens mudados (como Taokaka com peitos maiores e Tagger com uma cicatriz no rosto)
-Nerfs e Buffs usuais em upgrades de fighting games, como V-13 agora sendo /\(Lambda)-11, sendo uma criação dos cientistas, grupo de Tagger e anteriormente Litchi e Arakune.


-Novos golpes e normais como um "Dive-Kick" para Ragna, Distortion Drive novo para Rachel, DD de counter "a lá" Hakumen para Jin, Carl com projétil, projéteis em geral mais fáceis de discernir entre a bagunça do jogo, Tagger com um ataque de "saia de perto de mim"
-O "Burst" do jogo pode ter em estoque dois deles e sem penalidade de uso, sistema de Libra Guard retrabalhado dando mais trabalho aos retranqueiros.
-Novos cenários, além dos já existentes com novas variações


-O enredo se passa depois do loop de tempo infernal em Blazblue, é hora de celebrar o ano novos mas eventos recentes como casos de explosões e testemunho de runas gigantes roubam a cena, ainda sim a Library não dá explicações para esses eventos, deixando alastras rumores e teorias entre a população.Mesmo com toda essa situação Ragna apenas espera a chance de alcançar sua verdadeira meta...
Leia a entrie completa aqui!

King of Fighters Movie (Por trás "ui" das cenas)



Ok, ao menos me agradou um pouco, os efeitos tão tri até, acho que vai ser melhor que a Lana Legends pelo menos.




Leia a entrie completa aqui!

24/09/2009

~Rumores: Super Street Fighter IV~



* O game irá se chamar Super Street Fighter IV.
* Haverá mesmo a adição de 10 personagens ao elenco já conhecido de Street Fighter IV.
* Os 2 personagens inéditos irão se chamar Hakan e Juri.
* Hakan é um lutador árabe / turco especialista em agarrões e arremessos.
* Juri é uma garota asiática com personalidade demoníaca, aliada a Seth.
* O Focus System foi modificado, melhorando sua utilização.
* O gameplay sofreu algumas alterações, contribuindo p/ a melhor utilização de combos.
* Cada personagem terá 2 Ultra Combos.
* Guile terá seu Sonic Hurricane.
* Os personagens de Third Strike terão seus 3 Super Arts em Super Street Fighter IV, só apenas 1 deles será Super Combo. Os outros 2 serão Ultra Combos.
* Sakura terá seu Shinkuu.
* Guy terá seus chain combos de Street Fighter Zero.
* Dudley agora tem 10 target combos, 1 a mais do que tinha em Third Strike.
* Cody será o único personagem de saga Alpha a se utilizar do Alpha Counter. E sim, ele ainda tem a faca....
* Makoto terá seu Tanden Tenki como Super Combo. Vc poderá ativar ele e depois, soltar um Ultra Combo, p/ duplicar os danos.
* A aparencia de Juri lembra personagem como Shiki ( Samurai Spirits 64 ) e Hinata.
* Retorno do bonus stage.

Leia a entrie completa aqui!

Resident Evil: The Darkside Chronicles TGS 2009 (24/09)

O estande da Capcom mais uma vez disponibilizou um novo trailer e um gameplay do RE:TDC, dessa vez focando a "Operation Javier" novo capitulo do jogo, retratando uma missão de Leon e Krauser na America do Sul em 2002.







Aparentemente ainda nesse Evento sairá informações a respeito de Resident Evil 5 Alternate Edition, e oque se dá a entender seria que Jill seria jogável, agora resta saber sobre esses novos capitulos.

Leia a entrie completa aqui!

18/09/2009

~Mais rumores sobre SFIV Dash/Champion Edition~


Here comes a new challenger!


Rumores, rumores, rumores, quem não gosta deles?

Henaki, personagem da antigas do roris.com postou a lista de quem vai aparecer na atualização de Street Fighter IV:

SF3: Ibuki, Makoto, Dudley
SF2: Dee Jay, T.Hawk (dã)
Alpha: Guy, Cody, Adon
Mais dois novos personagens (Filha de Gouken e ?)

Antes que desconsideram, analisem os factos:

1ºHanaki é um dos users mais antigos da roris.com, postando desde 2001, não iria queimar a foto logo agora.

2ºDurante a madrugada misteriosamente o tópico tomou um chá de sumiço, se não fosse verdade seria apenas trancado, suspeito não?

3ºNo Blog da Capcom Yoshiori Ono postou:
"Estou cada vez mais ocupado nesses ultimos dias..."

...

Eu trocaria Makoto ou Ibuki por Alex, mas ouvir LETS FIGHT LIKE GENTLEMEN, YOU HAVE NO DIGNITY, GUTTER TRASH entre outras frases caresmáticos já vão valer a atualização.

Agradecimentos ao mike da VGBR

Leia a entrie completa aqui!

17/09/2009

~Melty Blood Actress Again (ps2) review~

Aqui está o review da recente versão do jogo, Melty Blood: Actress Again para o PlayStation 2 Japônes, com extras em relação a versão arcade.


Noel Vermillion e Atari Dumbledore.


Melty Blood é um jogo que de doujin(leia-se algo como "indie" no japão) foi para os arcades e consoles no japão devido ao seu grande sucesso, baseado no visual novel pela Type Moon e escrito por Kinoko Nasu, "Tsukihime", este é um ótimo jogo de luta que infelizmente não há tanto público no Brasil mas há um número fiel de jogadores que esperaram o lançamento da versão actress again para os consoles (porque arcade no Brasil apenas pump, jogos de tiro, corrida ou mvs pirata).

Aviso de review longo, pegue um lanche para ler haha.
P.S. : Devido a jogos sendo jogados entre outros imprevistos este review está sendo lançado com número menor de screenshots que o previsto.



Introdução



O jogo original foi feito para pc assim como sua base, o visual novel, era bem desequilibrado além de uma mecânica estranha envolvendo uma barra extra (interessante mas mal executada) e apenas 6 personagens (A novata Shion, Tohno Shiki, Tohno Akiha, Ciel, Arcueid Brunestd e o time Hisui&Kohaku) com a jogatina no story mode habilitando mais personagens (Nero chaos, Red Arcueid, Sion TATARI, Nanaya Shiki, Akiha Vermilion, Hisui e Kohaku separadas, o chefão Warachia e a ultima personagem secreta, Arima Miyako), com o tempo veio a versão Re-Act aonde foi adicionado mais duas personagens jogáveis (Satsuki Yumiduka e Len) além de novos desafiantes pela CPU (Aozaki Aoko, Neko Arcueid, Ciel powered e uma paleta branca de Len como versão chefe) e também foi ficando mais definido a mecânica do jogo.


Riesbyfe se pergunta Warachia não liga a porra da luz.


Veio o Act Cadenza onde finalmente a série veio aos arcades e consoles (apesar do select feio...) com adição de Kouma como desafiante e personagem jogável, além das secretas do re-act selecionáveis e "nerfadas" (exceto Ciel Powered que "sumiu"), ultimas versões houve adição de Neko Arcueid Chaos além de melhorias na area de apresentação (com um belo select melhorado).

Finalmente chegamos ao Actress Again, com um grande revamp em artworks, músicas, cenários além de novos personagens no arcade e consoles.



Luas e Jogabilidade




Miyako feliz escolhendo sua lua


O jogo em si nas diversas versões não mudou muito a "base", frenético com combos não sendo de difícil execução (um marvel com muito menos lasers na tela), três forças de ataques, com o terceiro sendo de uso crucial em versões EX dos golpes (a lá darkstalkers ou street fighter 3 third strike) ou usar o arc drive que é realmente o "super combo", "danger move", "distortion drive", entendeu...com o comando sendo melhor dizendo um "shingo kick" terminado em C, além do "burst" clássico do jogo quando se há barra de especial cheia, usando A+B+C ou simplesmente o atalho E, e claro o botão de shield/ex-shield.

Antes dessa versão não havia "grooves" como em Street Fighter Alpha 3, sendo agora mais variado a jogatina do que as versões anteriores, agora não há apenas opções de "rushdown" puro para todos os personagens.Nesta nova versão houve adições como a barra de defesa (não ria) que não existia para forçar as pessoas que enfrentavam retranqueiros serem criativos em mind-game para poder acertar dano e novamente desenvolver a partida, mas acredito ter sido acrescentado pela novidade do jogo, as "luas" que mudam como é o personagem, recursos e então como consequência como o avatar do jogador deve ser jogado.




A lua crescente é a velha amiga dos tropeiros com os dois shields, last arc disponível, esquiva usando o atalho "E" e para baixo...mesmo assim alguns personagens houve ataques normais modificados ou adicionados (como Kohaku), golpes melhorados ou mudados para outra coisa (exemplo Akiha Vermilion que precisava urgentemente, sendo apenas uma versão "buffada" de Akiha), mas no geral se quiser começar neste novo jogo sendo um novo jogador ou das antigas sinta-se a vontade usando a lua crescente




A meia lua podemos dizer que perde um pouco no quesito força, alguns recursos e certos golpes/normais em troca de velocidade e "comboabilidade", neste modo apenas o ex-shield é permitido, a "explosão" de barra é automática quando se chega no nível apropiado, perde-se a possibilidade de Last Arc...e como dito anteriormente há algumas modificações quanto ao moveset em relação ao crescente, também é possível um tipo de "Roman Cancel" mas ainda não entendi bem...




A lua cheia, a mais cheinha das luas é com certeza a mais excêntrica, é difícil um personagem realmente se manter igual aos outros estilos (talves Ryougi Shiki mas...), porém se quiser novidades ou um estilo muito diferente de jogar do seu personagem usual este é o modo, as maids ganham um sistema de corações para usar os assists, Tohno Shiki volta ao seu velho moveset da época do Re-Act, LEN GANHA O PODER DOS DORITOS ensinado por seu mestre que viajou pelas dimensões "Urien" direto de Third Strike...falando em geral é permitido somente shield (segura esse botão), é permitido carregar a barra apertando A+B+C (ou simplesmente use o botão "E" que está no R1...), possibilidade de Last Arc etc etc etc...


Novos personagens



Exceto em casos muito específicos (Guilty Gear: Accent Core) uma atualização de jogo sempre traz novos personagens para agitar as partidas com os velhos personagens, falemos dos que vieram dos arcades e depois os dos consoles.




Michael Roa Valdamjong, o vilão principal do visual novel, falando mais detalhadamente ele é a versão do "final boss" por assim dizer das rotas de Arcueid e Ciel no Visual Novel, aonde um antigo conhecido de nosso protagonista tohno shiki (que o esqueceu) é dominado pelo vilão, então somente resta ao nosso protagonista cortar as linhas para além de eliminar uma ameaça também poder viver pacificamente sua vida.

Seu visual é um homem jovem pálido de cabelos escuros, camisa aberta e calça preta e sapato, sua jogabilidade é interessante, dá para notar que é um personagem rápido e de rushdown, mas seu estilo "crescent" há possibilidade de armadilhas "chocantes" para seus adversários.




Rosbife Riesbyfe, a miguxa de Shion que aparece no Last Arc da versão TATARI da meninha de cabelo roxo está viva graças ao poder de Warachia agora sendo usada pela virgem Shion, a pobre garota cancelada de Melty Blood vem com furia de seu Violancelo modificado para porrada, tendo alto dano e boa mobilidade, mantenha distância quando puder e não faça merda ou sinta a fúria do instrumento clássico...

Por falar em Shion.




Ela enlouqueceu e agora quer destruir a humanidade para preservar sua história com o nome de "Dust of osiria", mulheres...mesmo assim ela não luta sozinha, e na verdade quem faz a maior parte do serviço é seu robô gigante construido depois de ver muitos documentários do egito no discovery channel e yu-gi-oh, Hermes, divirta-se não sabendo como o ser gigante te acerta além da "tela branca" que tira uma bela parcela de sua energia.

Agora para as duas novíssimas adições exclusivas para o ps2:




Ryougi Shiki, vindo de "Kara no Kyoukai", outro individuo com o poder de ver as linhas da morte mas com menos limitações que Shiki Tohno/Nanaya, uma personagem bem forte em combos, quem usa ela pode expressar sua criatividade com os cortes dela, quem a enfrenta deve ter cuidado para não ir 1/3 da barra em um combo.




Akiha com roupa de colegial, "Seifuku Akiha", incrivelmente mais letal que as duas anteriores, além de paletas curiosas como uma que lembra a personagem Yukiko de Persona 4, ainda sim os peitos dela não aumentaram em relação as outras duas versões...

Além dessas houve adições de personagens que apenas a cpu usava (Mech Hisui & Kohaku, Mech Hisui & Neko Arcueid), além de novamente ter Neko Arcueid Chaos selecionável, totalizando com 30 personagens, juntando com as variações de lua resulta em 88 variações, um grande número por assim dizer.

Músicas, Cenários, Gráficos...




Quem é White Len e quem é Len?


Apenas poucos cenários das versões do pc não se encontram no jogo, esse melty é o que contém um grande número de cenários, tanto novos quanto "importados" dos jogos anteriores, em torno de 50, com os antigos tendo finalmente uma versão nova de música, mesmo que sendo um remixinho simples foi uma boa decisão da empresa para estes antigos não serem evitados por ter pelo menos a mesma música DESDE a primeira versão do jogo...

Graficamente o jogo não mudou muito, a não ser um novo "tema gráfico" mais tecnologico como visto nas intros das lutas entre outros como som, música (há mais batidas eletrônicas)...os personagens continuam em low-res mas ainda bem animados, porém acredito que deve ter apenas mais um port para o PC e a empresa se fizer uma continuação ser um revamp gráfico pelo menos no nível de guilty gear, é só tomarem tempo necessário e não fazer hype exarcebado pra depois ter que ficar corrigindo erros no rush.


Enfim...Divertido?




Hearts Maids meets Doritos Len


Diversão é subjetivo, quem jogou os jogos anteriores vai ser difícil não ficar satisfeito (a não ser por motivos toscos como AI NERFARAM MINHA SHION e coisas do tipo) já que é notável melhoria em quase tudo no jogo apesar do equilibrio ter baixado pela adição das luas mas nada grave como em alpha 3, que depois de descoberto que a barra V era superior as outras duas, as partidas se resumiam em quem acertava combo-V roubado na partida...

Para os que são novos na série, deêm uma jogada, não é totalmente centrado em controle de espaço como street fighter ou faça rushdown sem parar como na série Kof, é um equilibrio pois um belo combo pode ser evitado com controle do cenário no jogo, mas recomendo por melhor acessibilidade tentar antes o "Act Cadenza" que tem para versão pc caso não queira arriscar gravar midia para jogar no seu ps2 ou encher para jogar no de um amigo, ainda sim no final das contas é um ótimo jogo para o final da vida do ps2.

See Ya!
Leia a entrie completa aqui!

11/09/2009

Igreja Universal do Lariat de Deus

Pastor overpower passando por dentro das magias do Satanás, percebam:





Créditos aos usuários Vinix e Master Bigode do Fórum Fighters.

Leia a entrie completa aqui!

07/09/2009

The King of Fighters XII Game Soundtrack


Título do CD: The King of Fighters XII Game Soundtrack
Compositor: SNK Playmore
Ano: 2009

Mirrors:
Download Mediafire









Só lembrando que está trilha é um rip tirado do game, se sair algo oficial com extras eu posto aqui.

Leia a entrie completa aqui!