27/07/2009

~BlazBlue: Calamity Trigger - Review~

Desculpe pelas faltas de atualizações no blog.Aqui vai um review de um dos jogos de lutas mais esperados, e a espera valeu a pena para os consoles.


Revisionamento de "Brasa Azul: Gatilho Calamidade" para PS3


Serei breve, Arc System é uma empresa "mediana" que fez o fantástico jogo de luta chamado Guilty Gear, porém deu merda com os direitos da série sendo vendidos pra Sega (questão toda entra a Sega e Sammy, que tem relação com a Arc), assim a Arc resolveu fazer um projeto de "emergência" para um "Guilty Gear da nova geração", assim foi criado e lançado o jogo "Blazblue: Calamity Trigger" para os arcades japôneses em Novembro de 2008.

Como Guilty Gear sempre teve ports das suas versões arcades para os consoles, fãs que não tem acesso aos arcades (ou certos americanos ou japôneses quererem treinar tranquilos para ficarem afiados no jogo e irem no arcade depois) esperaram por uma provável versão caseira, a espera foi maior pois houve acordo entre Arc System e Aksys Games de "demorarem" mais que o normal para o port ser feito para esquentar mais o fliperama japônes e crescer o cenário arcade americano do jogo, mas a espera valeu a pena.


Noel confusa ao ser perguntada por v13 porque ela tem tem esses enfeites perto dos ombros


Personagens e História



Para um numero de pessoas o "cast" pode ser limitado, porém tem nenhum personagem que eu poderia dizer que é "limitado" em questão de golpes, Rachel mesmo tendo "só" quatro golpes é uma oponente fortíssima.Eles são Ragna o "ceifador de almas", uma das cabeças a prêmios mais altos do mundo do jogo, Jin o "heroi falso", irmão de ragna e famoso membro da "Library" por seus "feitos", Noel a "pistoleira", uma eficiente subordinada de Jin apesar de sua personalidade "bobinha", Rachel a "loli gótica", vampira de aparência "jovem" mas poderosa que sabe muito sobre o que está acontecendo, Taokaka a "mulher gato", está atrás de Ragna para com a recompensa por ele sua vila novamente poder ver o "céu", Carl o trap "Garrotinho" do jogo, um vigilante que tem ajuda de uma boneca gigante lol, Litchi a chinesa que dá "um pau", fazia parte do grupo de Tagger mas ela saiu e está em busca de Arakune o novo Eddie, este que parece no passado ter sido um grande sábio mas agora é apenas um aglomerado de insetos consciente, Tagger o "Zangief do jogo", acompanhado de quem o modificou ele está nessa a mando do grupo "cientista" de Blazblue e Bang, o ninja "GAR", apenas posso dizer que ele é foda e pronto, além dos chefes v13 e Hakumen disponíveis nerfados (claro, v13 "nerfada"...).

A história geral se passa depois de dois fatos importantes que foi a guerra contra a besta e o desaparecimento da cidade de Ikaruga aonde residia antigamente Bang, depois disso houve danos na propiedade da "Library" por Ragna, então vários personagens estão atrás dele pela recompensa ou seus própios motivos, enquanto ragna apenas vaga por aí, porém mal eles sabem que estão presos num loop temporal a lá "feitiço do tempo (groundhog day)" ou "12:01", será que eles irão notar isso enquanto se degladiam com espadas, cetros, insetos, imãs, marionetes, morcegos gordos, gatos, pregos e garras?


IGN não gosta de menus, ao invés disso fiquem com o menu de training


Começando pelos menus



Quando se vai para o menu do jogos tem diversas opções, não faltou algo muito grave em modos na minha opinião...Iniciando no vs mode há algo inteligente: o jogo te pergunta qual controle deve ir para qual lado, isso evita certas confusões de caso ter alguém com controle que funcione melhor no lado esquerdo ter sido posto no 2P ou alguém reclamar de jogar em um dos lados só porque gosta de usar o 2P o console, entre outros.

Aqui a Arc System fez um ótimo basicão para um vs mode, tempo infinito de escolha, pelo start você escolhe a cor por uma lista e não por botão (apesar que ainda é possível, lembrando que a cor original é o do botão "[]" no ps3 ou "X" no x360), então com os dois cavalheiros ou madames já tendo escolhidos seus avatares de porrada um deles tem direito a escolher o cenário e a música, algo inteligente que me recordo ter sido usado já na versão console de Guilty Gear Accent Core, bom a empresa ter repetido, apenas lembrando que as opções Auto é escolhido cenário/música pelo desafiante, e random é aleatório mesmo, realço que há músicas extras como versão cenário do "Bang Install" (Beat a nail with your hammer!) e versão cantada da Bullet Dance, tema de Noel (Love so Blue) cantanda pela kotoko, que também usou sua voz na abertura consolistica, com animação da Gonzo, aquela do muppet narigudo (ok, a piada nunca teve graça...)



The Wheel of Fate is turning


Rebel 1: ACTION!



Oh boy...por onde começo.

Os gráficos do jogo são belos, há serrilhados leves se tu jogar com a cara grudada na TV, numa distância de gente o jogo é maravilhoso, mesmo não tendo o número de detalhes dos sprites de Kof XII a resolução que roda e vendo ao vivo, a cores e se mexendo em conjunto de efeitos, ótima música, cenários muito bem feitos...o jogo na parte da luta, o principal, ele é muito bem apresentável.

As lutas em si é o seguinte, caso nunca tenha jogado jogo de luta um conselho, ou tu vai pra cima do cara com tudo, caso falhe ou o outro tiver iniciativa melhor começar a treinar uma bela habilidade chamada defesa, além que nessa versão do jogo o "burst" não é mais limitado por barra, apenas uma vez por round chapa, e feito isso você recebe mais dano depois de executado portanto pense muito bem quando for usa-lo.


Jin chocado ao saber que é irmão de Noel e filho de Ky Kyske


É um jogo de lutra 2D tradicional com seus comandos de hadoken, shoryukens entre outros...porém a Arc utilizou um esquema mais "doujin game" com três botões de ataque e mais um "especial", o botão de especial varia para cada personagem, Ragna rouba energia do oponente com seus ataques, Jin congela dando oportunidades de combo com o oponente indefeso, Noel executa marabalismos com sua pistola, Rachel controla o "vento" assim dificultando o avanço do inimigo, permitindo uma aproximação mais rápida além de modoficar posição dos "objetos" jogados pela vampira, Taokaka se move rapidamente pelo cenário, Litchi dá ordens ao seu "bastão", Carl controla sua marionete, Arakune...faz "Arakunices", Tagger usa o poder do magnetismo para trazer seu oponente mais próximo de si...assim cada um tem suas particularidades com esses botões mas não se esqueça que há os outros (bem...talves exceto para Noel) e para alguns isso gasta a barra de especial, então cuidado.

Caso tenha virado o jogo no arcade mode com seu personagem favorito (exceto se for Ragna, Rachel e v13, eles já tem "habilitado") fica disponível a "finalização bonitas"d eles que requer chegar no terceiro round, oponente fudido e barra de especial cheia, os chamados "Astral Heats" que fazem os espetaculares "Astral Finishs" para um fim de partida bonito que quem tomou vai querer te "ver na saída" porém será lembrado por derrotar aquele maldito com a v13 apelona que apenas usa o botão D...há um método alternativo se tiver 100% do personagem em questão no modo história, muito parecido com o de Guilty Gear mas mais extenso e trabalhado, recomendado para saber mais do personagem que você joga.


Bang chocado ao entrar em contato com o Distortion Drive de Rachel


O que resta e finalização



Infelizmente não pude testar muito bem os outros modos, training está bem completo, modo netplay superior ao SFIV com menos lags além de poder salvar as partidas (algo que achei negativo de não poder salvar replays locais, ou não achei...), modo galeria para ver videos de abertura arcade e console (você pode mudar a mecânica do jogo para o arcade caso queira tentar alguns glitches originais) além de cenas no modo história, seleção de voz americana/japônes (ou tudo ou nada, sem configurações individuais para os personagens).


Hakumen diz "Compre Baton BlazBlue, compre blazblue..."


Um dos melhores jogos de luta atuais (se não, O melhor), compre e não se arrependa.

See Ya!
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19/07/2009

Novos gameplay de Resident Evil TDC





E eu continuo no meu dilema em comprar um Wii... quanto mais vejo os videos desse jogo mais vontade tenho de adiquirir o console (apesar de que eu só vá a comprar Residents >:).

Enquanto isso com a data de lançamento do Resident Evil 5 PC já definida fico na minha saga por uma placa de video e mais ram (o benchmark travava logo no inicio aqui xD).

Bons videos \o
ps: tradução by revil.
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16/07/2009

~Disponível benchmark de Resident Evil 5 para PC~


Nada mal...para quem tirou a screenshot XD


O download se encontra AQUI, clique, baixe e rode para ver o desempenho no seu pc caso esteja na grande espera pela versão PC.

See Ya!
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~Inazuma eleven 2 em duas versões~



Fogo e Nevasca


Como dito no título da entrie, o jogo terá duas versões, Fogo e Nevasca, aonde por enquanto únicas diferenças relatadas é que os times enfrentados serão diferentes, em Fogo seu adversário é o time Proeminência, enquanto em Nevasca é o time Pó de Diamente.

Além de alguns técnicas, chutes e jogadores exclusivos de cada versão, dessa vez os jogos tendo um total de 1500 jogadores para ir atrás, incluindo alguns só vistos na versão animada.

See Ya!
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15/07/2009

~Vanguard Princess (PC) Download/Review~


Depois de decepções doujinescas, vem uma surpresa no cenário.


(Se quiser logo o download do jogo clique AQUI (22/08/09: Atualizado para a versão 1.03b), o jogo tem os arquivos renomeados para não precisar rodar com Applocale, NTLEA, macumba, etc...não tem senha, caso haja erro por favor peço que tire print e deixe link em comentário)

Cenário doujin como podemos dizer é um pessoal que faz criações por si só ou baseadas numa obra oficial no japão, podem ser mangás, pequenas animações ou jogos, houveram promisores jogos de luta como Nitro+ ou Million Knights Vermillion mas decepcionaram quando lançados, então houve esse jogo de repente causar barulho, surpreendendo até mesmo o autor do mesmo.


Tela de seleção e Haruka soltando suas magiquinhas em Lilith.


Resto do review vendo a entrie completa




Vanguard Princess então é um jogo de luta criado por uma pessoa, Sugeno, que segundo fontes dizem ser um antigo funcionário da Capcom, produzindo assim este belo jogo no Fighter Maker por três anos, com uma qualidade de jogo comercial.

História e Personagens: Não é bem claro mas ocorreu um grande evento que fez haver garotas com poderes por assim dizer, cada uma delas tem seus motivos para ir a luta uma com as outras, falando na ordem da seleção de personagens, cima para baixo, Yui Kutuna (a da espada de madeira) é o "ryu" do jogo, sucessora do estilo Kutsuna-musou, procurando sua irmã Haruka...Haruka está abaixo dela na tela, sabe lutar com uma espada mas recentemente se interessou em magia, abduzida por um grupo de pesquisas do governo depois de fugir ela está a procura de uma antiga amiga dela.

Lilith, a loli testuda com voz irritante com agarrões e outros golpes de contato de tsundere diz querer provar que é filha de Satã.Luna Himeki (que se parece muito com alguém de Gurren Lagann) a peituda de pistolas com várias stances tipo "Angel" mas com mais "sexy appeal", ela é de Blade Noa, um grupo militar tendo a missão de eliminar Eri Hatsumi.

Kurumi Mirumati é uma estranha garota que apareceu do nada após um acidente de avião, personagem difícil de ser utilizada.Saki o "ken" do jogo, a capitã do seu time de Kendo, tendo a espada Hitohira, baseada na Kamitsurugi (que pelo visto tem relação a espada Sakuya de Yui, visto a semelhança de seus poderes), ela vai atrás de quem porta atualmente a Kamitsurugi, além de se divertir no "torneio"


Yui contra Luna mostrando algo interessante, "Burn Knuckle" de Saki em Kaede


Kaede Hioh, a com golpes meio "Iori Yagami" é uma assasina de uma comunidade clandestina, cheio de mistérios ela vai atrás de uma proposta de assasinato.Natalia Glink, a com design mais tosco do jogo é uma oficial da inteligência e soldado de um país desconhecido, religiosa ela irá dar bundadas para conseguir informações em relação a desaparecimentos por uma nova arma.

Eri Hasumi, a "b0rken" da versão 1.00 uma garota cheio de "linkers" em seus golpes, fugitiva da Blade Noa, ela só quer liberdade numa piscina vazia com música do American Pie.E finalmente Ayane Ikuse, arqueirinha básica pra quem gosta de projéteis, teve seus poderes no impacto alto astral mas está o perdendo, está indo atrás de Yui porque sendo a principal ela teria mais visibilidade, além de claro ser "miga" de infância e riva

Além das lolis assists Kanae a "magiquinha", a "robô" Ciela, a "boxeadora" Eko e finalmente a loli loira bronzeada Juliet.


Kurumi perdida na tela contra Eri, Natalia usando o "shield" em Ayane


Gráficos: Muito bonitos, tem de se baixar o jogo pelo menos para ver os sprites, boa fluência numa resolução de Guilty Gear com muitas cores, jogo com clima animado (bom para quem está cansado de jogos angst que pose de vitória do principal é ele cortando os pulsos), srsly baixe pelo menos pra dar uma olhada graficamente.

Voz, som e música: Ótimas músicas, mesmo tendo sido compradas (segundo o autor a do templo até já apareceu num filme animado de Dragon Ball) são bem compostas e deixam a situação do jogo feliz, apesar de certos ambientes sérios terem suas músicas de acordo como o cenário noturno ou do chefe "finau", sons não há o que reclamar, nenhum barulho estranho , "desagrádavel" ou que não combine, quantos as vozes foi contratado um desconhecido estudio de dublagem japônes, suspeito que Pupa Rodrigues novamente dubla como Eri Hasumi mas meh...

Jogabilidade: Escolhe-se sua garota e uma loli assist, três botões de ataque, um para mandar sua loli assist, que é limitado por uma barra com cinco níveis (baixo, diagonal, frente e neutro são ataques, para trás um "shield" para projéteis) enquanto na versão 1.01 há um botão de atalho que serve para fazer os "DMs"(comando mais BC/atalho) e também para usar o shield de ataques físicos, agarrões são feitos indo perto do oponente e apertando C (tendo cuidado que há animação de "falha"), os especiais são limitados a apenas um estoque como em Super Turbo, entretanto pode-se mantelos entre os rounds.

Alguns problemas com input por ser no Fighter Maker, apesar de melhorias na versão 1.01 ainda há dificuldade em certos golpes como pilão, ainda sim dá pra "tolerar" e jogar normalmente, tendo ótimas partidas.

Diversão: Caso não veja problema de não ser um jogo tão combeiro "a moda doujin" ou não ter preconceitos com jogos de "céu azul" ou com garotinhas bonitas, você vai gostar do jogo, virando algumas vezes e vendo se consegue tentar com os amigos para jogar o mesmo ou usar o Lunaport, o netplay em desenvolvimento, alguns já conseguiram jogar eu ainda tenho que testar, mesmo assim só por permitir cenários random no VS mode local já é bem útil.

See Ya!

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05/07/2009

Resident Evil 5 Original Soundtrack

Título do CD: Biohazard 5 OST
Compositor: Kota Suzuki, Hideki Okugawa,
Akihiko Narita, Seiko Kobuchi;


Mirrors:
Rapidshare Parte 1
Rapidshare Parte 2
Rapidshare Parte 3
Senha: uroboros

Bem com isso termino as Osts de Resident Evil, e não, não trarei Dead Aim e Survivor, no maximo se eu achar a do File 2 do outbreak eu coloco aqui :V

Fiquem no aguardo por mais Ost's.
Fuiz!
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02/07/2009

~Devil Survivor (Ds)~

A senha do .zip é "gamernerdotaku" sem aspas.

A senha do .zip é "gamernerdotaku" sem aspas.

Esse jogo é mais um spin off da série Megami Tensei, jogo do computador familia da nãoentendo aonde se invocava demônios para resolver uma grande treta envolvendo...outros demônios, sendo assim diversão para toda família japônesa.

Aqui é um spin-off para o nintendo Ds aonde pacatos aborrescentes são dados Ds hackeados que podem invocar 2 demônios para cada um dos personagens derrotar outras entidades andando em quadradinhos e grindando muito XP para evoluir LV e assim conseguir mais magiquinhas e habilidades para seus monstrinhos.




Jogo legal e não tem certas complicações de outros SRPG como atacar de lado dá mais dano, dano por arco tirar mais em desnível maior...

Sem link no rapidshare, c* doce do ca***** do serviço então...

Aqui estão os links(48mb compactado - 64mb descompactado)
Megaupload - ifile - Rapidshare(off) - >File Factory

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01/07/2009

~Anunciado Final Fantasy Gaiden - The Four Warriors of Light~

Square tentou fazer surpresa mas já saiu scan da fãmitsu...


Probabilidade de eu ter escrito merda é alta mas...


Houve uma série de teasers envolvendo o número "4"(Yon em japônes) com todos especulando diversas coisas, no final um "side-story" final fantasy para o Nintendo Ds, porém parece ter "raízes" no sistema de Jobs do FFV, que pelo visto não estão com muita vontade de fazer remake.



O chara designer é pelo Akihiko Yoshida, famoso pelos bonecos sem nariz no Final Fantasy Tactics porém ele aprendeu a faze-los nos ultimos tempos...
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