24/10/2008

OST - The World Ends With You




Ta aí a aclamada e chata de achar OST de The World Ends With You (ou Subarashiki Kono Sekai para os nipônicos). Destaque para as duas versões de Someday, tanto a japonesa quanto a em inglês ficaram excelentes! A senha é: omundoacabacomvc





Download
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18/10/2008

~Tradução de Mother 3 lançada~




http://www.youtube.com/watch?v=WjMllYgUOeU



Trailler, contém alguns spoilers, mas com o do persona é interessante pra "entrar no clima".



Como uma tradução de gba é mais fácil de distribuir que uma de psone, taí (porém seria mais "bonito" irem na entrie de traduções, irem na página, baixarem a rom por si mesmos e aplicarem o patch que disponibilizam.)




A senha dos zips é bambocha





Rapidshare

MIHD

FileFactory

Megaupload



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15/10/2008

~Tradução de Persona 2: Innocent Sin lançado~

Era blefe, o maldito lançou o patch lol, trailler:


link original do youtube

E finalmente, o tópico do forúm dele aonde se baixa:

Baixe nesse tópico

Talves eu vá uppar tudo traduzido, mas não esperem, já vão baixando e aplicando patch e etc...


Nada aqui,xô xô...
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Pessoal, vamos jogar Melty Blood Act Cadenza?



Introdução









Parte 2 do artigo com mais informações aqui.


2df ainda está pesado, ggpo não tem ninguém pra jogar...e kaillera fica meio complicado de jogar agora.Não sei, talves eu esteja viajando, mas o jogo de luta para PC que eu tenho jogado, que é Melty Blood Act Cadenza.



Melty Blood é um jogo de luta feito por japôneses talentosos (e desocupados) baseado num visual novel chamado tsukihime, jogos desse gênero tem bela escrita, além de artworks e gráficos de fundo, um livro praticamente que você pode fazer decisões ao decorrer da história, dando diferentes garotas para se terminar o jogo desfechos para a história.



Agora falemos do jogo em si










Como se originou?









Melty Blood se passa depois de tsukihime, pegando em base uma rota que "planejada mas não implementada no jogo"(acredito eu bem feliz por sinal lol, joguem ou procurem sobre história do tsukihime...), então se tem 6 personagens iniciais no jogo, Shiki Tohno, Akiha, Ciel, Arcueid, Hisui&Kohaku(num time tipo tag-team) e Shion, personagem nova vinda do egito em busca de uma "cura" além de alertar os personagens de uma ameaça que está rondando as ruas da cidade.







Sem enrolação das outras entries, pessoal gostou, dava destravar novos personagens e tudo mais, boas músicas, cenários, boa animação (apesar de não ser low res é lindo), e você podia bater em personagens que não gostassem e encarnar quem tu gostava.Depois com sucesso houve a expansão re-act que colocava dois personagens novos (satsui yumiduka, carinhosamente conhecida pelos fãs por sacchin e len, a sucubus em forma de gata loli)



Jogabilidade









Falemos agora da parte importante do jogo (e de qualquer jogo de luta decente)Jogabilidade.Cincoo botões, três de ataques("A" fraco, "B" médio, "C" forte), um quarto para shield(o "parry do jogo") e um quinto (recente do act cadenza e ótimo para quem joga de teclado), "Quick Action" que é multi uso.







Os botões de ataque atacam (dã), não é muito difícil fazer combos no melty, porém para maximizar os danos(e fazer os frequentes air combos do jogo) é preciso dar uma lidinhas nas boards da melty bread, ou ir no training e ir treinando (sempre tem algum comando que leva o cara pra cima, com certas excessões...), o botão "C" quando se tem 100% ou 200% da barra de circuit (a "barra de especial, super combo, danger move...") pode fazer especiais "EX", especiais normais com os botões A e B mas que saem mais fortes (e a pausinha de especial), causa mais dano e etc(sem barra ele é a mesma coisa que o "B" médio)







Mas há outros especiais além dos EX, mas é preciso estourar a barra ("A+B+C" ao mesmo tempo ou apertar do quick action com 100% ou 200% na barra de circuit) e executar o comando na esquerda 41236+C (tradução crua "esquerda, baixo, frente", veja o teclado numérico e irá entender), com a barra totalmente cheia ela se esgosta, podendo fazer o comando anterior citado normalmente ou "estourar" a barra nesse estado, que sai mais forte, há também os last arcs que se faz nesse estado, fazendo o "shield" na hora certa, mas não valem a pena...





Uma outra vantagem de se estourar a barra é que ela recupera a energia vermelha, além de parar o tempo (sim, você pode estar pau a pau pelo oponente em energia, ele com menos, você sorri pois o tempo está acabando, mas ele estoura a barra e recupera energia, daí já viu...), então nesse caso verifique se dá pra ir atrás e tirar mais energia do cara, ou deixe ele recuperando e faça outra coisa na partida.







Shield não há muito o que se falar, dando apenas um "toque" ele serve como parry, não gasta circuit e depois você pode contra-atacar, segurando o botão é mais certo de defender, porém gasta circuit e se tu for muito obvio você verá seu personagem lindamente no chão pois o oponente viu na cara e te agarrou.







Quick action é multi-uso, parado ele estoura a barra de circuit(parado no ar ativa o shield...), pros lados ele agarra(no ar também), e apertando pra baixo no chão ele faz uma esquiva tipo modo extra no kof 98(com excessões como Kohaku faz no estilo advanced), talves não use muito no inicio mas depois se tornará bem usado, a não ser que compre um controle arcade e se acostume da forma "flipereira" de fazer os comandos, mas me pergunto SE alguém joga com arcade esse jogo hm...







Há vários personagens, os oito iniciais, cinco versões "evil" de alguns (mas com jogabilidade muito variada como shiki nanaya, warcueid, vshion, mech hisui...exceto a puta da akiha e vermilion akiha...) além das irmãs maids divididas (apesar que imho, as duas juntas fazem mais estrago) e os antigos chefões do jogo(warachia, nero, white len, aoko aozaki, white len, kouma e...miyako?).Bastante opções entre os
22 personagens, não vá direto pra jogatina on-line, baixe, jogue no arcade, dê umas treinadas no training...pra aí sim cair na porrada com o pessoal.



Ok, aonde donaldeio, baixo, etc?





Ok, vamos com calma, primeiro vamos procurar aonde baixemos.

Por enquanto há duas opções, torrent ou link megaupload (pode ser que ache no emule, mas quem realmente usa sabe aonde procurar...), alguns links torrents pra se baixar Melty Blood Act Cadenza.



Hongfire forums(Torrent)(primeiro link=dummys cortados+ost, segundo link=dvd tamanho original)

ThePirateBay(torrent)(capado, sem músicas)

DaTorrents(torrent)

Link (megaupload) agradecimentos ao zeusb da snk-neofighters



Baixe, emule a ".iso" do jogo por programas como daemon tools ou alcohol 120%, instale, indique uma pasta para instalar, teste (não delete sua .iso por enquanto, até que tudo esteja normalizado...).



Abriu um menu?Beleza, mas está em moonspeak não?Aqui vai umas imagens traduzidas do menu do jogo, agradecimentos ao site mirror moon(terminem logo a tradução vagabundos!XDDDD)



Clique nas imagens para ampliar





Ok, tenta executar o jogo?Foi?Beleza.Não deu certo?Ou NEM entrou no menu?Ok, próximo passo é aplicar o patch, vai que o jogo crú não aceite a sua placa de video ou etc?(Para aqueles que deram certo façam backup para uma outra pasta o .exe do jogo e os arquivos .cfg)



O patch se encontra AQUI, na linha "2007.9.10 修正パッチVer.1.03A Download (1,665,933Bytes)", clique em "Download", baixe, descompacte, e indique o patch para o executável, teste.Caso AINDA não funcione, tente atualizar o Directx ou driver da sua placa de video(neste ultimo caso tente fazer backup do driver anterior caso dê merda...).



Nada?Tente reinstalar...caso não dê seu pc está com encosto, não posso fazer nada...

Para configurar o teclado, o jogo fede...mas esse programinha resolve o caso:

MPKEYCFG!



Assim jogue o jogo alegremente, e treine...



Jogando on-line, aonde achar oponentes...





Certo!Jogou até suar, habilitou neko arcueid chaos, chutou lindamente o chefe secreto gigante, virou com metade do cast e destruiu seu teclado, agora é hora de jogar on-line amigo!(ou convencer seus amigos a instalarem o jogo, jogarem também, e o pessoal se reunir na casa do que tem a melhor tv ou que saiba transferir o sinal do pc pra uma TV boa, mas isso é outra história...)



Primeiro, instalou o patch né?Ele é importante pois o programa que jogaremos on-line precisa da versão mais atualizada do Melty Blood Act Cadenza.







O programa se chama caster, ele se baixa nessa página, caso tenha um amigo que já tenha experiência em jogar on-line com mbac, peça para ele hospedar, clique o número "2", anote o IP que ele passar e jogue, lembrando que não há chat no jogo, combinem o que farão quando terminar a partida (imho o mais comum é o que perde escolhe a opção no menu, se vai pedir revanche ou escolher outro personagem/cenário).



"E se eu for jogar com outro cara que não tem porta aberta"?Bem, um dos dois tem que ter, dê uma navegada no site portforward e procure seu modem e como se faz para abrir uma porta específica (a do melty blood é "7500 UDP"), nesse caso você tem de apertar "1" e mandar o seu IP (fácil de saber, use o site "What is my IP", ou tentem usar o Hamachi que dizem funcionar também (apesar de eu não ter experiência com o programa.



"Aonde arranjo mais oponentes, ou peço ajuda, que tenha pessoal que conheça do jogo?"Há esses tópicos na fighters, snk-neofighter e guilty gear Br, que são os três lugares que conheço aonde o pessoal joga o jogo, se registre e converse com eles (ou pegue msn de alguém e comece um chat).



Phew, é isso, espero ter ajudado, caso tenha alguma dúvida não respondida por essa entrie poste nos comentários que tentarei resolver.



See Ya!

Leia a entrie completa aqui!

14/10/2008

~Traduções de games 2008, parte 1~




Como é bom jogar um jogo que tu ENTENDA o que está acontecendo né?(pena que por diversos motivos é quase nulo isso oficialmente em português br ou escasso em traduções de fã...)?Pra isso que quando as empresas oficiais não fazem traduções americanas por quaisquer motivos (extensa localição de textos e voz, não há mercado, difícil aceitação do público, fim de vida de um console...) aí entra as nobres(ou loucas) almas que fazem a tradução por si para distribuir assim completado, dando a chance do povo jogar jogos que não seriam acessíveis.



Além de claro ter o jogo japa traduzido da forma desejada por um número de fãs (como músicas originais e cantadas na lingua original do jogo, ou vozes japonesas, termos mais literais, traduções mais refinadas...), visto que pelo "boom" de produções japonesas no mundo há agora um público exigente pela localização ser mais fiel ao jogo original (eu fico num meio termo, há algumas coisas que é necessário ter localização ou não vende/ofende/confunde consumidores fora do país original), entra numa discussão de legendas vs dublagem mas fica pra outra história...



Falemos de cinco jogos que acho interessante falar sobre seus progressos:

Mother 3 (game boy advance)

Persona 2: Innocent Sin (playstation)

Tales of Phantasia (playstation)

Tales of Innocence (nintendo ds)

Policenauts (playstation)










Mother 3





Desenvolvedor(es):HAL laboratory, Brownie Brown Inc., Nintendo SPD Production Group Nº3, Shigesato Itoi

Criador(es):Shigesato Itoi

Gênero:Rpg

Plataforma:Nintendo Game Boy Advance

Grupo e tradutores:Tomato e Jeff(ambos de Starmen.net)

Site/Blog/Forúm/Tópico:The MOTHER 3 Fan Translation

Lançamento:Próximo, no máximo para Novembro







Mother é uma trilogia (até agora) de rpgs da nintendo, que se passa no mundo contemporâneo, sempre controlando um garoto que sai pelo mundo por causa de algum objetivo lhe concedido.No ocidente o segundo jogo foi lançado como "Earthbound" que não teve tanto estouro na midia ou jogadores, mas com o tempo os fãs cresceram e foram fiéis aos jogos.No passado foi descoberto um protótipo do primeiro mother para o NES chamado "Earthbound", contendo algumas censuras além de melhoramentos e uma proteção melhor contra pirataria, uma rom circula como "Earthbound 0" para diminuir o número de confusões com a rom do snes.





É um clássico rpg por turnos, até usando o tradicional modo de vista em "primeira pessoa" que rpgs como Dragon Quest usa, mas isso não significa que seja datado (não, nada de ir na igreja reviver um personagem, ir no INN para recuperar HP, MP e status, e aí sim ir no rei para salvar o jogo).Um jogo simpático e criativo, com piadas e visuais interessantes, apesar do tom "colorido" do jogo há partes de tensão, tristeza ou que tocam o personagem (principalmente no ultimo jogo lançado).





Mother 3 é meio diferente dos seus "irmãos", não é mais um garoto de boné vermelho e azul, cabelo curto negro, com camisa listrada amarela e azul e usando como arma geralmente um taco de baseball(além da garota tradicional, o gênio e o "personagem forte"), aqui os capítulos são com protagonistas diferentes, e a "party" final se difere muito da "tradição" do jogo (IMHO, superior).





Ok, introdução feita, falemos do porque da tradução.Os fãs de Earthbound são os que mais sofrem sem sofrerem de "Karma negativo", o primeiro jogo de NES não veio pois estava no fim da vida no ocidente o console, o primeiro jogo teve um marketing "ineficiente" no ocidente, e o terceiro jogo apesar de campanhas, cartas para nintendo world e outras revistas, até mesmo tentativas de contato com Shigesato Itoi, ainda sim nada da nintendo mover um dedo para um MOTHER 3 ocidental, e as chances agora são nulas pois o gba morreu (não há mais lançamentos e o novo "Ds i" não contém mais suporte ao portátil).



Há também o nerf injusto feito a Lucas e Ness em Smash Brawl (Não é fucking competitivo se esses dois chars são low-low tiers, sem conversa...), mas isso fica pra outra história, mesmo assim mais infelicidade aos fãs...





Assim, Tomato (um usuário do forúm da starmen.net, que fez um extenso walktrought de MOTHER 3 no lançamento, assim ajudando aqueles que queriam ver o final do jogo mesmo em japônes) arregaçou as mangás e fez um patch primário com tradução dos menus e itens de maneira "crua", assim ajudando um pouco os que queriam jogar o jogo.Então ele continuou a tradução normalmente, pensando que teria muito ajuda daqueles que tinha pedido para auxiliar na tradução, ficando somente a cargo de traduzir os textos e não dos hacks e implementação.



Infelizmente não foi bem assim, e ele teve que praticamente fazer ele mesmo os hack asms e implementar os textos no jogo, se você der uma boa lida no blog você vai ver o trabalho que o cara teve.





Mas agora a tradução está apenas na fase de teste, bem perto do fim, e provavalmente no fim desse semana ou no meio da outra já teremos um patch pronto do jogo (a não ser que dê uma crise emo que nem no italiano tradutor de jogos Gemini, mais detalhes depois), irei disponibilizar aqui no blog para comodidade de nossos leitores.





Link original do video







Persona 2:Innocent Sin





Desenvolvedor(es):Atlus

Criador(es):Satomi Tadashi, Soejima Shigenori, Tasaki Toshiko, Kazuma Kaneko

Gênero:Rpg

Plataforma:Sony Playstation

Grupo e tradutores:Gemini

Site/Blog/Forúm/Tópico:Tópico na romhacking, Persona 2 translation blog

Lançamento:Final de Novembro, Dezembro







Falemos primeiro do jogo principal.

Megami Tensei foi uma duologia para o Nes de um estudante que por um computador faz merda e consegue invocar demônios, criaturas e lendas para o mundo atual, assim com sua amiga que (pelo meu recordar...) é a reencarnação de uma deusa (por isso o título), mas a série se tornou famosa no japão mesmo com a série "shin megami tensei" aonde você decide sua tendencia (Lei,Chaos ou neutralidade) assim chegando a finais diferentes e ditando quais tipos de "demônios" você pode invocar (alguns não tem problema com sua tendência, outros requerem que pende pro lado da lei ou chaos, outros você tem de ser fanático por um dos lados para recrutar).





Basicamente os jogos principais é que você tem um grupo de humanos customizáveis (pelo menos na série shin megami tensei) e que com recursos você pode invocar criaturas para ajudar na batalha (contanto que tenha elementos e diplomacia suficientes), e mais tarde pode fusiona-los para conseguir criaturas mais fortes.Um jogo interessante porém a dificuldade alta e pela mentalidade "Dungeon Crawler" pode não ser muito fácil de gostar...



Sim, criaturas lutando ao lado de humanos não é pioneirismo da nintendo.

Então com esses jogos bombando vieram os spin offs como Devil Summoner, Digital Devil Saga, Last Bible, Jack Bros., Devil Children, e finalmente Persona





Persona é uma das séries que o Spin-Off superou a popularidade do jogo original (assim como Puyo Puyo em relação a Madou Monogatari, curiosamente um Dungeon Crawler), as diferenças são muitas.Por exemplo, nos jogos clássicos não havia muita personalidade nos personagens e as histórias se desenvolviam meio apáticas, aqui história e personalidades dos personagens são mais bem feitas e importantes(apesar dos principais ainda ser mudinho hehe), além que o mundo não é centrado nos demônios ou com temática apocaliptica.





O jogo se passa em cidades comuns da humanidade, cada pessoa estudando, trabalhando, cuidando de sua vida.Porém um número de individuos há um "persona" dentro dele, que é invocado de alguma forma (geralmente por um grande stress), e começam muitas vezes como um colegial comum que sem querer adentra numa trama envolvendo essas criaturas, sendo o plano de fundo rumores que se tornam realidade, demônios que invadem a cidade ou uma torre que substitui sua escola nas luas cheias...Quanto a jogabilidade, basicamente você TEM uma criatura, demônio ou lenda dentro de seu personagem, assim evoluindo ele você consegue stats específicos evoluindo, além de magias a seu dispor.Quer mais stats na força?Tudo bem, troque por um persona que tenha esse tipo(apesar que há jogos que não é possível mudar o persona dos membros), as fusões também estão presentes assim como nos jogos clássicos





Vamos falar da tradução, praticamente todos os jogos da série persona foram lançados, "Revelations Persona"(apesar da controversa de mudar um personagem para um estereotipado negro americano, além do corte de uma quest e tradução de qualidade duvidosa), Persona 2:Eternal Punishment, Persona 3, Persona 3:FES e futuramente Persona 4.Parece completo não?Errado, somente a segunda parte do Persona 2 foi lançada no ocidente.Primeira parte, Innocent Sin não foi lançada, sabe porque?



Por causa de homosexuais e que há nazistas numa parte do jogo.Eu não estou brincando.





Assim, ficou-se com metade da história, claro você pode usufruir do segundo jogo sem problemas (há flashbacks e explicações o suficiente pra não ficar boiando), mesmo assim fica incompleto entender a saga toda de Persona 2...Aí entrou "o rápido de traduzir" Gemini que traduziu tales of phantasia do playstation junto com Throughim (ah tu vai falar dessa tradução também?Não, é outra tradução que falarei mais pra frente)





Não foi um inferno total como MOTHER3 para traduzir, mas ainda sim teve umas parteis difíceis de se domar na tradução, conta também com legendas nos videos (que felizmente está se tornando um padrão nas traduções de fã agora), além de textos bem coerentes com a continuação(que estranho dizer isso...), e segundo o tradutor ele deixou um extra com personas vindos da continuação, ou algo assim...




Infelizmente por besteira nos comentários no blog de tradução, ele vai lançar o patch daqui a um ou dois mêses, mas ainda sim está bem completo e poderemos assim ter acesso ao persona antigo que falta.





Link original da parte 1




Link original da parte 2







E paramos por aqui, falemos das traduções restantes em outra entrie (e essa ficou bem extensa).



See Ya!
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Mais Kof XII



Aqui vai mais 2 videos quentinhos de Kof XII

Agora da pra ter uma noção melhor de como o Iori ficou, e tambem um golpe novo pro Ash, um tipo de sopro projetil que me lembra bastante o meia lua pra frente da shermie orochi.





http://d.hatena.ne.jp/video/niconico/sm4933581



http://d.hatena.ne.jp/video/niconico/sm4932939


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11/10/2008

Fire Emblem: Rekka no Ken Review





Olá povo, essa semana trago mais um Review, Fire Emblem: Rekka no Ken ou simplesmente Fire emblem pra GBA.










Bem sempre fui fã de Strategy Rpgs,comecei minha "carreira" com Final Fantasy Tatics, depois conhecendo a serie Ogre Battle e depois a série Shinning Force da qual sou realmente fã e dai seguindo pra varios Srpgs diferentes , mas a alguns meses conheci uma série de Srpg que me fez ficar ainda mais viciado no gênero mesmo sendo tão severo , Fire Emblem! e é sobre um dos jogos da série o tema do review de hoje Fire Emblem: Rekka no Ken vulgo " Fire Emblem pra GBA" ou o "Fire Emblem do pai do Roy"

Mas como alguns ja devem saber esse Fire Emblem (mesmo tendo FIRE EMBLEM escrito no titulo sem numeros e etc) não é o primeiro jogo da série, é na verdade o sétimo na sequencia de lançamentos e o prequel do sexto , Fire Emblem The Sealed Sword (sim o do Roy), eu só pude jogar seus antecessores graças ao advento da emulação e de tradutores de roms, mas finalmente a Nintendo surtou e resolveu trazer a serie pro ocidente, obrigado Marth e Roy pela fãnbase que vocês conquistaram no Smash Bros Melee.







História: 9/10

Eu amei a historia desse jogo principalmente do jeito que foi mostrado, geralmente em SRPGS você é o heroi mas nesse você assume o papel do estrategista podendo de certa forma "interagir"com os personagens do jogo de forma que eles pareçam estar falando com você mesmo,(basta por seu nome no estrategista oras..), bom vamos a história:







Você assume o papel de um tatico iniciante, desmaia e acorda na casa de uma espadachin de Sacae chamada Lyndis, enquanto você não esta adaptado com armas você conhece taticas de guerra como ninguem e quando bandidos aparecemvocê guia Lyn no campo de batalha, dái a coisa começa a ficar bem mais complicada o enredo vai mudando e você vai conhecendo (e amando) muitos personagens que resolvem se juntar a causa de Lyn e mais pra frente a causa de Eliwood, e o jogo tem tantos personagens jogaveis mas tantos e eles parecem tão legais que a gente acaba adorando todos, mais ainda porque muitos deles deixam a historia ainda mais interessante.







Minha unica reclamação com a historia vem de um problema nas batalhas mesmo, quando uma unidade sua morre eles se vão pra sempre do jogo, eles morrem e ponto final você nao pode mais jogar com eles mas se eles são importantes pra história eles aparecem na tela vivinhos quando nao deveriam estar já que obviamente morreram! o que é engraçado pra caramba.







Jogabilidade: 10/10

Fire Emblem é um dos poucos SRPGS que conseguem fazer o que muitos não conseguem,te pôr pra pensar porque cada jogada que você faz conta, o jogo salva após cada jogada então se você se atrapalhar todinho e perder alguma das suas unidades e você nao pode ficar sem ele é melhor você recomeçar a luta desde o inicio, a IA nesse jogo não é idiota, eles vão sempre atacar a unidade que tem menos vantagem contra eles, juntar em você te encurralar quando você menos esperar, usar a vantagem de terreno e etc.







falando em uso de terreno,o mapa desse jogo não existe só de enfeite,esta ali pra te ajudar, ou ate atrapalhar vocêcomo florestas, unidades escondidas no bosque tem mais chance de esquivar de ataques, o mesmo funciona pra montanhas, se uma unidade esta numa fortaleza ela vai a cada rodada recuperar hp e mp, isso faz você pensar pra bolar boas estrategias.







o clima nesse jogo tambem da seu ar da graça: chuva vai atrasar as unidades e a névoa impedir que você veja os inimigos a nao ser que você chegue muito perto ou tenha um ladrão com uma tocha pra iluminar o lugar pra você.Outra coisa nesse jogo é o sistema Pedra-Papel-Tesoura com as armas e magica, existem três tipos de armas nesse jogo, Espadas,Machados e Lanças, e o mesmo com mágica, Dark,Anima e Light, isso tudo coloca ainda mais estrategia e pensamento nas suas jogadas ao invés de simplesmente bater nos inimigos você precisa pensar que arma ou magia vai usar, Espadas vencem Machados que vencem lanças que por sua vez sao melhores que espadas, enquanto isso Dark é melhor que anima que é melhor do que Light que põe Dark no chinelo, obvio existem armas e até magias que são capazes de virar a mesa, como espadas que vencem lanças, machados que vencem espadas e coisas do tipo aumentando a gama de estrategias a se usar.







Como em todo santo rpg que se preze existe tambem um sistema de classes com Fire Emblem não é diferente e nesse as classes são muito equilibradas, Magos sao muito fortes e dão um dano muito alto, mas se forem contra unidades de combate armado eles tem alta chance de se darem mal, Arqueiros tem o direito de fazer Dragonlords e Cavaleiros de Pegasus (nao é o Seiya pelo amor de Deus D:) chorarem,Paladinos por poderem usar os 3 tipos de armas são capazes de fazer um alto estrago nas outras unidades armadas, o sistema de jogo é tão equilibrado que toda classe tem uma fraqueza, nenhuma é forte o bastante, todas tem uma fraqueza pra explorar.

outra coisa legal nesse jogo são as "support conversations", que servem não apenas como meras coversas no meio duma luta entre duas unidades amigas, mas tambem ajudam umas as outras no ganho de pontos nos Status, isso é bastante usado pra fortalecer personagens que são fracos por natureza ou explorar ao maximo o potencial de alguma unidade.







Graficos 10/10

é um jogo de GBa,então nao dá pra esperar algo brilhante ou de cair o queixo, mas os designers trabalharam duro pra deixar os graficos do jogo bonitos, tanto na batalha como fora dela, tanto nas animações de batalhas que sao bonitas e bem animadas como quando os personagens conversam, eles piscam e da pra ver até a expressão deles, muito bom mesmo .







Sons e Musica 10/10

o som do jogo é limpo e bem decente mas o que me chamou atenção foram as musicas, elas combinam bem com as situações do jogo e são lindas, gostei tanto delas que parava a luta no meio so pra ficar ouvindo certas musicas, nota 10 pra soundtrack desse jogo.







Extras: 9/10

O jogo é gordinho de tantos extras que tem, quando você termina o jogo uma vez você pode re-jogar a historia toda novamente só que dessa vez seguindo a saga do Hector, que é mais longa e tem mais unidades pra se encontrar e até mais musicas pra se ouvir mais side-quests e um chefe final diferente, você pode escolher jogar denovo pra completar a galeria de Support Conversations, pra testar outras unidades com as quais você não pode jogar, esse jogo tem bastante coisa especial que pode ser acessada depois que você termina ele mas você tem que ver por si mesmo.





Nota Final: 9/10

Um dos melhores SRPGS que ja cheguei a jogar, gostei tanto que passei a desbravar a série, só peca por ser severo, e bastante dificil as vezes mas é um excelente jogo, viciante, character design ótimo e desafiante, se gosta de jogos do gênero vá jogar assim que puder.

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09/10/2008

King of Fighters XII e King of Fighters 2002 Unlimited Match

Opa, sairam algumas novidades essa semana sobre kof XII e kof2k2UM
















Bem,novidades sobre kofXII,a revista famitsu disponibilizou mais algumas imagens que estão ocorrendo a cerca do jogo no evento TGS 2008 Japão.As novidades são:



3 novos personagens já divulgados agora são jogaveis são eles:





Andy Bogard










Raiden










Iori Yagami










no Final do post terá alguns links de videos in game.





A maior novidade está no Iori pelo que deu pra ver, depois de perder seus poderes orochi no XI, ele agora estará com golpes mais baseados em slashs, inclusive estão dizendo que ele está bem parecido com o modo de jogo da Mature hehe.





Agora a respeito do Kof 2002UM(Unlimited Match)








Hm...o que dizer sobre essa coisa...bem, o titulo me assusta,kof 2k2 já conhecido por seus infinitos absurdos, e agora em "unlimited" essa palavra me assusta e muito.



Besteiras a parte,algumas mudanças e adições de personagens:



Chin, Takuma, Heidern (velhotes time dsahudihsua)

Foxy, Kula, Angel ('-')

Kusanagi, Kyo01, Kyo02 (kyos em liquidação no 1,99)



Tirando isso,temos nosso querido Kfornalha[K9999]totalmente remodelado e com nome novo, bem axo que é um nome, apesar dele se chamar,errm "Nameless" oi criatividade \o/.











Axo que era isso hehe, adeus.









link youtube









link youtube









link youtube



http://d.hatena.ne.jp/video/niconico/sm4881495



http://v.youku.com/v_show/id_XNDYzNDM5MDA=.html

http://v.youku.com/v_show/id_XNDYzNDM5MjA=.html

http://v.youku.com/v_show/id_XNDYzNDQ4NTI=.html



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07/10/2008

GANTZ (ガンツ)


Bem, provavelmente muitos já ouviram falar deste titulo, seja por anime ou pelo mangá. Entretanto as diferenças contidas entre as duas versões pode fazer um fã do mangá broxar ao ver a versão anime, ou o do anime que gostou / achou legalzinho (apesar de tantos "tá e por que diabos tudo isso acontece?") pense novamente no titulo e reveja seus conceitos.

Sem mais delongas, o review a seguir irá explicar alguns pontos que fazem com que a historia tenha um charme a mais e a deixe entre um dois titulos Seinen mais agradaveis, ou no minimo interessante de se conferir.

A história de Gantz tem inicio, quando dois jovens Kurono e Katou, salvam um mendigo de ser morto atropelado por um trem. Entretanto ambos acabam morrendo, e "renascem" em um quarto estranho repleto de pessoas e com uma esfera negra em seu centro.

Em seguida as pessoas sao transportadas para uma certa area da cidade para caçar "aliens". Na primeira missão eles começam a entender melhor como funciona o mecanismo das armas, dos uniformes e até mesmo como funciona o esquema de pontuação ao termino da missão.


Condições para sair do Gantz:
*Completar 100 pontos

Ao completar 100 pontos o individuo tem a escolha entre;
*Sair do mundo de Gantz
*Ganhar uma arma nova
*Reviver alguém do banco de dados de Gantz

#Spoiler: O primeiro arco da história conta a historia do adolecente Kei Kurono, sua vida particular, relacionamentos, e principalmente, as decisões de vida que o garoto toma ao se tornar o Lider dentro do Gantz escolhido pelos outros membros.
O segundo arco, ainda em andamento, o novo personagem principal tem como objetivo reviver Kurono, que é assassinado logo após ter completado a meta dos 100 pontos.#














Diferenças entre o Anime e o Mangá:

O anime, produzido em 2004 pelo estudio Gonzo, conta com duas temporadas de 13 episodios cada, e aborda as 3 primeiras missões do mangá, tendo um final dependente e meio "MAS QUE MERDA EH ESSA", apesar de boa animação e um otimo elenco de dubladores o anime, não passa do estágio de 'legal'. Fique a dica que ele termina sem explicar porra nenhuma viu.

O mangá, iniciou-se em 2000 e continua sendo publicado na revista Weekly Young Jump, conta atualmente com 23 volumes e 281 capitulos.

As diferenças entre o anime e o mangá ocorrem após a missão do templo dos budas, a partir dali a história entra em outros eixos, Kurono sozinho, continua enfrentando os inimigos de Gantz com o intuito de viver, e se livrar de toda essa merda que anda enfrentando, entretanto os desafios contra os aliens começam a ocorrer também fora das missões propostas por Gantz. Kurono agora terá que conciliar sua vida dentro e fora das tarefas propostas pelo homem da esfera, e principalmente as brincadeirinhas que o mesmo faz com o proposito de eliminar Kurono de uma vez.



Opinião pessoal: 

Eu havia visto o anime primeiramente e achei interessante, é uma historia perfeita pra quem gosta de nudez, violência e sangue, porém como eu disse, o anime não explica porra nenhuma, e tu termina num TÁ MAS QUE PORRA, E AGORA COMO FAS?. Agora que o mangá começou a ser publicado no Brasil e tive a oportunidade de ter o material em mãos, entendi melhor o porque de muitos dizerem que o anime era um lixo. Portanto, se você gosta de se ler algo que lhe deixem num sentimento misto de "MAS PUTAQUEPARIU E WOOOOW QUE FODA! CARALHO!" Gantz é uma ótima escolha.








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