26/08/2008

~Batman: O Cavaleiro das trevas -Review- ~



Fuck, prometi reviews e fiz nenhum até agora!

Clique no link abaixo!






~Batman: O cavaleiro das trevas/The DarkKnight~





"Where is he?"




Muitos já sabem da história, vendo os traillers ou já tendo visto o filme, novamente vemos Bruce Wayne como batman combatendo o crime em Gotham City depois dos eventos de Batman Begins, aonde conseguiu derrotar um dos grandes reis do crime e livrar a cidade de Ras Al Ghul (devo ter errado o nome provavelmente), porém certas coisas mudaram.




"Why so serious?"




Ele realmente fez fama em Gotham, há um grupo de vigilantes muito doidos que vão ir atrás de muita confusão na sessão da tarde amadores vestidos dele tentando também enfrentar gotham(pena que ficou só no inicio do filme), porém um deles foi vítima de um novo criminoso...




"Here is my card..."




...chamado de "Coringa" está a solta na cidade, causando muitos roubos, mortes, loucura, como a contra-parte dos quadrinhos normalmente faria...alguém perigoso e insano que deve ser tratado com cuidado, aparentemente ele está muito interessado no vigilante noturno oficial de gotham.




"I believe in Harvey Dent."




Além de Harvey Dent, o "cavaleiro branco" da cidade, o ajuda contra o crime mas também atrapalha MUITO sua relação com a "bonitinha mas tem melhores" Rachel Dawes, esse "trio amoroso" irá enfrentar problemas grandes durante o filme (senão não teria graça né hehe?)



TDK é um filme de grande entretenimento, apesar do hype todo para o coringa (tingalagatinga) os três protagonistas(batimá,harvey ex homem-passaro e o joker) tem espaços bem equilibrados durante o filme, todos com motivações plausiveis, cenas sérias e de conversas não tão maçantes ou banais, além de boas cenas de ação e reviravoltas.




Gary "homem-velho" como um ótimo comissário gordon




Mesmo assim os outros personagens tiveram seus lugares no roteiro, como Gordon que foi importante a trama, senti pena dele no filme, o velinho é foda.A Rachel Dawes foi também uma das peças da trama, não teve atuações "explosivas" ou coisas do g
ênero, mesmo assim a personagem foi algo que move Batman de certa forma.




É um filme longo por assim dizer, mas não cansativo como o remake do "King Kong", as músicas e sons estavam bons, as reclamações quanto as cameras tremidas e que não se via nada nas lutas no Begins foram deixadas de lado para filmagen decente.




Pare de ler esse blog e vai ver/rever Batman nos cinemas.




Nem sei mais o que dizer porra XD, vejam ou filme, e se já viram vejam denovo pois é um dos (senão o) melhor filme de 08, não é a toa que passou a bilheteria de "star wars: uma nova esperança".



See Ya!
Leia a entrie completa aqui!

20/08/2008

Melty Blood Actress Again


Mais uma atualização de Melty Blood foi anúnciada no canal da Sega no Youtube. O subtítulo ficou Actress Again e como principais novidades trás uma personagem nova, Riesbyfe Stridberg, que é uma Vampire Hunter colega de Sion e como porvável boss Michael Roa Valdamjong na versão Near-Side.


Também foi confimado que cada personagem terá 3 versões (!) Half-Moon, Full-Moon e Crescent-Moon. As quais aparentemente funcionarão como as barras Z, V e X de Street Fighter Zero 3. Não em relação com a barra de especial, em cada modo de luta a personagem terá golpes diferentes.


Melty Blood Actress Again (Porque não ficou apenas Act: Again? Teria mais sentido em relação à Act: Cadenza e ficaria mais legal... Atriz Novamente?) ainda não tem data de lançamento específica, mas segundo a Sega sairá até o fim do ano.




Leia a entrie completa aqui!

17/08/2008

~Apresentando jogos de lutas aos scr..."desacostumados"~



Não é segredo que eu gosto de jogos de luta.São jogos competitivos não nojentos como uiningui elêvem, aqui há somente dois homens (com algumas excessões, como só ter mulher no jogo, smash bros ou aquele modo psicodélico no marvel vs capcom) um contra ao outro querendo fazer o outro sentir o gosto do chão(ou do abismo no smash) e a derrota, e assim conseguir a gloriosa vitória.



Porém em relação ao passado a coisa anda difícil, arcades não são tão famosos, jogos apelões de anime como naruto são mais famosos pois dois botões faz golpe genkidama like e mesmo sendo desequilibrado é "melhor que jogar contra o meu primo apelão de vanessa ou ir naquele arcade sujo cheio de marginal".



Yep, e ainda os jogadores de hoje não sabem como chamar pessoal pra jogar jogos de luta competitivos.Então aí vai algumas sugestões minhas.





1-)Não, não vá com tudo ao apresentar um jogo de luta.



Pessoal odeia perder, certo.Você é competitivo em jogos de luta, ok tem que ir sem perdão, porém hoje em dia não tem mais aquilo de arcades cheios e com filas pra jogar jogos de luta.Por isso devemos tratar bem os novatos, deixar ele sentir o jogo mesmo que nós apanhemos pra algo ridiculo, aí damos instruções de como se joga, aí pode-se bater hehe.



2-)Pesquise quais vão ser as perguntas mais frequentes.



Caso o "ensinado" já tenha jogado um outro jogo de luta, caso conheça tente fazer parelelos, dizendo o que tem de similiar, diferente e como poder substituir algo do outro jogo, ou dar logo a real que se joga de forma diferente.Também veja quanto aos personagens, apelo gráfico, videos-combos.



3-)Organize-se



Você pode ensinar uma pessoa por vez XD, ou chamar uma galera.Quando se acostumar ou tiver segurança organize um campeonatinho na sua casa ou lan-house (muitas tem ps2 que o sistema atual que mais tem jogos de luta), se achar necessário compre coisas para comer, beber (beer!!!) e talz.Veja se o horário de seus jogadores, se eles apoiam mais reuniões diurnas ou noturnas (apesar de corujão rular mais claro hehe).



4-)Dê material, ajuda.



Com a pessoa mais acostumada, ela pode ir atrás de como melhorar como por si só, mesmo assim pode também não ir.De qualquer forma é legal sugerir um video combo que tenha algo legal do personagem que ela use, faqs, algo novo que não tenha usado no personagem, sugestões.



Também dê sugestões de outros jogos pra ir atrás, emprestando os mesmos ou dando cópias.



É meio que um esboço isso hehe, talves eu melhore, refaça, filme em video esse "mini-guia", a questão é bom senso, chame os jogadores, seja paternal, essas coisas.





See Ya!

Leia a entrie completa aqui!

16/08/2008

~Final Fantasy IV (Ds) Undub~

A senha do .rar é "bambocha" sem aspas.



AVISO:ESSA ROM APRESENTA LETRAS IMPRESSAS NA EMULAÇÃO, TORNANDO A JOGATINA NO NO$GBA DIFICULTADA, BAIXE E GUARDE OU SE QUISER JOGUE ASSIM MESMO XD.



RPG clássico da Square refeito para o sistema nintendo Ds, contendo todo o sistema em 3D, cutscenes melhoradas, praticamente uma releitura do jogo, aonde conta as crônicas de Cecil, um Dark Knight de Baron que tem suas dúvidas quanto as ordens de seu rei e tudo muda com sua missão de levar um item para a cidade dos summoners.




Outro Undub caso não suporte as vozes americanas.



Aqui estão os links(eu irei tirando o off e colocando links enquanto eu for uppando)

Rapidshare

MIHD

FileFactory(off)

Megaupload


Leia a entrie completa aqui!

15/08/2008

~Puyo Puyo 15th Anniversary (DS) Tradução~

A senha do .rar é "bambocha" sem aspas.





Jogo de puzzle da sega, meio que um "puyo puyo colection" pois apresenta personagens da série fever e das clássicas (infelizmente os do sun ou com visual do sun ficaram de fora), há vários modos




O jogo foi traduzido por um cara da puyo nexus, ficou muito boa a tradução, agora dá pra realmente saber o que os personagens falam e também instruções na "roleta" pros modos de jogo.



Aqui estão os links(eu irei tirando o off e colocando links enquanto eu for uppando)

Rapidshare

MIHD

FileFactory

Megaupload


Os reviews sairão mas tô com mais vontade de postar jogos que escrever hoje lol.
Leia a entrie completa aqui!

04/08/2008

~To do list~

Eu vi 4 filmes:



-Arashi no yoru ni(Numa noite de tempestada), animação da obra de Yuichi Kimura.

-Neko no Ongaeshi(A gratidão do gato), animação do estudio Ghibli.

-Batman: the dark knight, filme da warner/dc.

-Hancock



Devo (provavelmente) fazer review desses filmes, para mostrar o que eu achei e encorajar a ver eles.



Além de claro trazer mais roms undubs (e hacks/traduções caso sejam interessantes) que pelo visto o pessoal gostou.É uma entrie curta, por isso não precisam clicar no link abaixo.



See Ya!

O que eu disse?Tá...uma coisa lol que fizeram baseado no "mangá" da turma da mônica





Agora sim "See Ya!"
Leia a entrie completa aqui!

02/08/2008

Mobile Suit Gundam Seed






O ano é 2002, 23 anos depois do lançamento da primeira série Gundam, a Sunrise nos trouxe Gundam Seed. Depois de não tão bem sucedidas séries desde a original, a Sunrise decidiu investir pesado após ver como Mobile Suit Gundam Wing (1995) foi bem recebido no ocidente em 2000 quando chegou aos EUA. O que fez com que as séries mais antigas fossem exibidas no resto do mundo e Mobile Suit ∀ Gundam (ou Turn A Gundam) que já estava sendo produzido no Japão, ganhou uma divulgação toda especial em função do sucesso da série. Mas apesar de ter um sucesso satisfatório não foi o boom esperado. O que fez a Sunrise aumentar as apostas e produzir Mobile Suit Gundam Seed com um orçamento maior do que em qualquer outro anime da série. Resultado? Sucesso! Tanto no Nippon quanto fora dele, vencendo o Anime Gran Prix em (o prêmio divulgado pela revista Animage, considerado como o Oscar dos animes) em praticamente todas as categorias. O prestigio da série foi tanto que impulcionou uma sequência, Mobile Suit Gundam Seed Destiny, fato que não acontecia desde a era Universal Century (a saga Gundam original).











O que teria produzido tanto sucesso? Bem a obra inteira é muito bem orquestrada, praticamente todos os personagens (os muitos e muitos personagens) são completos, tendo conflitos psicológicos, transformando-se sutilmente ao decorrer da série, desde um universitario tranquilo a um militar implacável. Como é comum nas séries Gundam, o foco principal é a guerra, ou mais precisamente o esforço em acabar com ela. Uma quase verossemelhança de um atentado contra um lado que custou a vida de milhares de inocentes veio bem à calhar pra se contar em um mundo que estava ainda se reestruturando depois de 11/09. As musicas também não ficam atrás não, aberturas excelentes, e endings impactantes que começam não no momento exato do fim do episódio mas, começa como um fundo sonoro para os ultimos dialogos sem aparecer créditos, fazem com que o espectador creia que o episódio ainda não acabou, deixando um ar de "aaaaah já acabou?" quando os créditos aparecem.


A ação é bem detalhada e movimentada, sendo as batalhas inovadoras por não explorar apenas os Mobile Suits, mas por dar um enfoque especial nas naves, tanto no seu comando como na tripulação, fazendo a saga da Archangel ser épica em cada grito de "Dispare!". Falando em gritos os dialogos, exploram não somente discursos sobre guerra e paz como nas outras séries, mas sobre racismo, preconceito, medo, violência e claro algum humor.





A história conta sobre os conflitos da humanidade que acaba se dividindo em 2 raças, os natuaris (os humanos nascidos naturalmente) e os coordinators (humanos gneticamente alterados antes de nascerem com o propósito de terem características escolhidas pelos pais como cor dos olhos, altura, tom de voz, habilidades mais desenvolvidas...). Os coordinators começam a ser perseguidos na terra por um grupo de naturais que acaba rejeitando a existência deles por ser algo contra a natureza, logo os coordinators se mudam para o espaço em colônias chamadas de PLANT. Entretanto na terra algumas nações se tornam neutras como os Emirados de ORB, que recebem tanto coordinators quanto naturais, que simplesmente desejam viver tranquilamente. Já outras se tornam extremamente intolerantes, formando a Aliança Terrestre, e os países da terra e PLANT dominados por coordinators criam a ZAFT para contra-atacar resultando numa declaraçao de guerra no dia 11 de fevereiro de 70CE (Cosmic Era, contado a partir da colonização do espaço). No dia 14 de fevereiro a Aliança Terrestre ataca a PLANT Junius 7 com armamento nuclear matando milhares de inocentes fato conhecido como o incidente Bloody Valentine, ZAFT contra-ataca no dia 1 de abril do mesmo ano espalhando sondas com milhares de N-Jammers (um dispositivo que imede a reação dos neutrons livres, impedindo a construção de armas nucleares, mas também o funcionamento de usinas nucleares e dificultando a transmissão por rádio) por todo o planeta fazendo a April's Fool Crisis.





Com todo esse pano de fundo, a história se passa 11 meses após o incidente Bloody Valentine, iniciando em Heliopolis, uma colônia neutra, patrocinada por ORB, com o jovem Kira Yamato um coordinator que estuda com seus amigos naturais, longe da guerra e de qualquer preocupação. Maaas tudo muda quando a colônia é invadida por integrantes da ZAFT, que querem roubar armas que Heliopolis secretamente produzia para Aliança Terrestre, Gundams. No meio do ataque, Kira se vê em cima de um cockpit ajudando uma mulher ferida no ombro, que com a outra mão apontava uma arma para um dos invasores. Kira o reconhece era Athrun, seu amigo de infância que não via desde long data, que havia se aliado a ZAFT.









Kira Yamato


É o protagonista da história, coordinator nascido de pais naturais, logo ele é um coordinator de primeira geração. Estuda em Heliopolis junto com seus amigos Tolle, Kuzzey, Milliaria, Sai e Flay. Durante o ataque do temido Esquadrão Cruset à colônia, ele se vê obrigado a pilotar o GAT-X105 Strike Gundam para proteger seus colegas. Durante o ataque Kira reconhece Athrun, seu melhor amigo de infância que havia se mudado para PLANT na época em que moravam em uma colônia na Lua.









Athrun Zala


Athrun é o melhor amigo de Kira, e membro de elite do Esquadrão Cruset. Ele odiava a guerra, mas se alistou na ZAFT após sua mãe morrer no incidente Bloody Valentine. Seu pai é Patrick Zala um membro do Senado de PLANT, com visões extremistas sobre os naturais. Pilota o GAT-X303 Aegis.








Cagali Yula


Cagali é uma garota misteriosa, que faz uma aparição um tanto curta no primeiro episódio. Mais tarde se torna um personagem chave para o desenvolvimento da série.









Lacus Clyne


Filha do Senador de Plant Siegel Clyne, Lacus é uma pop star em PLANT. Também é membro do Comitê do Memorial de Junius 7 e é a noiva de Athrun Zala. Partilha da mesma visão política pacifista de seu pai.








A partir daí muita coisa acontece, mas vou me abster de spoilear qualquer coisa sobre personagens ou acontecimentos. O que eu posso dizer é, se você não viu, veja, ou se viu, reveja, pois apesar de na época de seu lançamento ter sido ofuscado pela febre Naruto, e não ter sido divulgado aqui no Brasil, esse é concerteza um anime canônico.





^^
Leia a entrie completa aqui!

Motivacional do Dia!

Leia a entrie completa aqui!