30/06/2008

~ごめんなさい ou "quadradinhos"~

"Cadê o saikyo, aquele vagabundo?UM MÊS sem nenhuma entrie dele, se não fosse obake esse mês não teria entrie."



Perdões, eu estou ocupado com meu curso técnico, e o tempo que sobra é ou pra descansar, programar mais ainda ou me entreter com final fantasy tactics a2 pro Ds.


Falando sobre fantasia final táticas a2, vou falar um pouco o que achei do jogo:










Graficamente...os retratos e cenários melhoraram muito, paladino não parece tão biba como no advance (apesar que alguns eram melhores no antigo, a cara do moogle thief parecia ser mais simpática, e as vieras não tão cartunescas...), os efeitos não deu pra entender se são "filminhos" ou 3d sendo processado ali, mas ficaram belos, infelizmente os sprites dos personagens continuam os mesmos, se colocar como paleta "clara" em emuladores ou coisas do gênero a "ilusão" da cor na cara ser de pele desaparece, parecendo que todos são amarelos (ba dum dum pish!).




Capa...nada de mais lol



A história é bem menos interessante que a do Final Fantasy Tactics Advance, e o ser que te recepciona menos ainda...tu é um garotinho juvenil, criado a leite com pêra, ovo maltino na geladeira que tá perto do fim das aulas, porém sempre tem que ter um professor filho da puta e ele te manda pra biblioteca, lá encontra um livro, que o idiota escreve dentro ("Dã...há folha brancas, vou avacalhar..."), é teleportado e encontra um ser chifrudo que é um dos cids.



...




Pelo menos no antigo era legal, tinha mais personagens da sua terra, quem te "recepcionava" era um carismático moogle...nesse é um cara nada agradável que te fala "acho melhor tu entrar pro nosso clã ou tu vai morrer pra essa galinha", great...

Única vantagem é que aparentemente a duração da intro é menos curta que a do original, e o principal não tá tão obsecado em voltar pra casa e foder a felicidade de todos como nosso querido filho bastardo do ramza...esse quer aproveitar bem as terras de ivalice e "quem sabe" voltar pra casa (basicamente o jogador também que aproveitar o jogo lol).





Moogles ^^, dessa vez na sua equipe quem entra de moogle "importante" é um dos irmãos de montblanc, apesar do visual diferente de FFXII...




Vamos falar de gameplay e das classes.Apesar de ter suporte a touchscreen eu pelo menos achei mal-implementada(tente selecionar o quadradinho de efeito nas suas ações, ele anda um por um...), vá pelos bons e velhos "botões e direcional" que é mais rápido e prática, isso foi bola fora da square na minha opinião (além de ser difícil ver descrição das habilidades das armas, porém é um detalhe...






"Wee...nós temos visuais toscos e personalides toscas (exceto o moogle hurdy)



Sobre as classes, a maioria das existens ou foram nerfadas(arqueiros com focus não são tão absurdos, paladin piorou um pouco), não mudou muito(a classe do guerreiro continua...como o guerreiro) ou melhoraram um pouco ("Yai!Minhas magias negras estão funcionando melhor!"), grandes melhorias (ou coisas broken) vem de classes novas (segundo os japas, master monk é um absurdo...), ah sim, parece que a classe morpher foi pro saco, mas substituido por outra lá...




Melhor classe do jogo?Talves...



Não mudou drasticamente como as batalhas como elas são do ffta2...tu pode ter dois comandos, pode equipar reactions e etc, tu consegue novas techs pras suas classes equipando armas diferentes, os bangaas continuam feios, blablabla...porém algumas coisas foram adicionadas.

Sem prisõezinhas gays como no primeiro jogo, porém as leias continuam...não quebrando elas é boa coisa pois tu consegue prêmios depois da luta, se tu quebra, bem...você não ganhar esses prêmios, não pode reviver personagens "nocauteados" na luta, e plus se tu continuar quebrando tu automaticamente perde a partida.





"Sem prisõezinhas que precisa de fiança, mas contino um gaylord viado chato..."



As missões, bem, continuam a mesma coisa, agora TODAS tu pode participar delas, e algumas dão opções de dispatch como antigamente, porém não utilizei desse recurso ainda por três motivos:

1-)Sou cagado pra mandar um membro pra missão e ela falhar, perdendo os prêmios

2-)O jogo é meio escasso em novos companheiros pra sua party

3-)Algumas histórias de missões dispatch são interessantes, como o hume que tu tem de entregar uma comida feita pela noiva, porém pelo comentário isso é mais uma tortura entregue a ele XD

Há também agora as clan trials, que aumentam os niveis de clans e garante títulos, porém boa sorte pois algumas são irritantes, contribuido ainda com leis que nada ajudam...mas é precisso pois aparentemente não é tão cedo ou promeniente as lutas aleatórias nos mapas como no antigo.





Percebam as caras amigáveis miradas no thief pelo hume e pelo numou...aposta perdida?

E a viera está preparando um friendly fire bonito na cabeça do hume, que grupo unido...



Como eu falei de não entrar tanto membro novo, tem esquema de ir em certas areas no mês pra conseguir novos recrutas, mas logo de inicio tu não consegue fácil...

Tem um sistema interessante de dar "itens diversos" pro shop e fazer novas armas...porém já que é obrigatório pra evoluir (armas=novas techs), e se tu não tem sorte ou paciência de ir em várias quests e abusar do seu thief hume ou moogle pra conseguir esses loots...e mesmo assim fica prejudicado algumas clases quando tu não consegue loots específicos pra destrancar itens novos (meu mago branco e preto respecitivamente estão só no fire/ice/thunder e cure respectivamente...tive que fazer rodízios com outras classes lol)





Eu não sou um furry, apenas amo moogles...



Eu sei que eu deveria falar LÁ ATRÁS quando falei das classes, mas há duas novas classes, Agria e uma raça de porcos cujo nome não entrou na cachola...
Bem, música e som não há muito que falar, muitas melodias reusadas (mas refeitas) do ffa2, o que não é algo ruim....




"..."



É isso, recomendo o jogo, é uma evolução como visto do segunda edição da série "tactics" do final fantasy, bem divertido, muitas quests e mais diversificado, donaldem no seu site de roms favoritos ou nos links abaixos:

File Factory

Qshare

Sem senhas, porque são links roubados *assobia*, com mais tempo eu talves eu uppe pessoalmente mas sei lá...


See Ya!


Leia a entrie completa aqui!

27/06/2008

Castlevania Judgment






A Konami anunciou essa semana que o novo Castlevania seria um jogo de luta. Aparentemente segue os preceitos de Dissida: Final Fantasy da Square-Enix que pegou as estrelas dos jogos da série e os jogou numa arena, e Soul Calibur, por ser baseado em armas.


Os personagens por enquanto seriam, Alucard e Maria de Symphony of Night, Simon Belmont do primeiro jogo da série e mais um monte de outras aparições, e o bom e velho Dracula. Será que Soma Cruz estará presente?


A única plataforma anunciada foi o nintendo Wii.


^^




Leia a entrie completa aqui!

De volta a programação normal, eu acho...


Periodo de provas acabando... Logo após mais de um mês sem postar consegui dar as caras. :)
Torcemos pra que essa calmaria dure bastante. ^^
Leia a entrie completa aqui!